Motorhome GMC, o conforto das viagens nos anos 70

12/03/2019

A aposta da General Motors Company (GMC) em motorhomes abarcou uma combinação arrojada de tecnologia que permitia às pessoas explorar a região rural sem sair do conforto da sala de estar.

A GMC entrou no mercado das motorhomes em 1972 com a… Motorhome. Ainda que o nome não fosse aventureiro, o design e a construção estavam longe de serem comuns.

A General Motors fez uso da sua experiência com o Oldsmobile Toronado e o Cadillac Eldorado para criar o layout do motor desta fantástica motorhome. Contrariamente à concorrência, a GMC era apologista do emprego de práticas modernas de montagem automotiva.

A transmissão ocupava apenas os 2,44 metros da frente do chassis, possibilitando que os aposentos tivessem um andar inferior. A altura do tecto do veículo era a apropriada e havia uma elegância notável na motorhome. Devido ao eixo traseiro necessitar apenas de suportar o peso e não conduzir as rodas, a suspensão da retaguarda foi colocada fora dos carris da estrutura. A suspensão traseira usava airbags e apresentava nivelamento automático tanto em movimento quanto estacionado.

A produção encerrou em 1978. Realce-se que a aquisição de peças para reparos e manutenção é tão simples como se fosse encomendar peças para um Toronado de meados dos anos 70. Conseguiria esta autêntica maravilha de seis rodas persuadi-lo a embarcar numa aventura cross-country?

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.