Mullin Automotive Museum anuncia encerramento definitivo

22/01/2024

Em virtude do falecimento de Peter Mullin em Setembro de 2023, o Mullin Automotive Museum anunciou que encerrará as suas portas no próximo dia 10 de Fevereiro.

 

Peter e Merle Mullin fundaram o museu sediado em Oxnard em 2010, com o objectivo de educar os visitantes sobre o design e estilo automóvel francês do século XX, exibindo os veículos, esculturas e artefactos mais refinados dos mais ilustres carroçadores franceses. Além dos amplos espaços expositivos, numa estrutura elegantemente projectada, o museu inclui um jardim no telhado, teatro, loja e sala de arquivos.

Peter foi inspirado pelo design Art Déco e tinha no seu âmago uma paixão profunda por poder compartilhar todo este seu gosto, conhecimento e interesse com o público. Para dar continuidade a esse legado, quatro dos automóveis mais icónicos da colecção foram entretanto doados: o Talbot-Lago T150 CS “Teardrop” de 1937, o Hispano Suiza H6B Dubonnet Xenia de 1938, o Delahaye 165 de 1939 e o Delahaye 145 de 1938 farão agora parte do Museu Automóvel Petersen, que Peter ajudou a transformar na instituição globalmente respeitada que é hoje, como parte de uma grande reforma iniciada há uma década.

“Compartilhar essas ‘esculturas em movimento’ e bela arte com os outros era a verdadeira paixão de Peter, e o museu ajudou a dar vida a essa visão”, disse Merle Mullin, directora do Museu Automóvel Mullin. “Somos profundamente gratos à nossa equipa, guias, voluntários, visitantes e apoiantes que dedicaram o seu tempo e paixão ao longo dos últimos 13 anos. Espero que os visitantes antigos e os de primeira experiência tenham a oportunidade de se despedir antes de fecharmos.”

 

O Mullin Automotive Museum encerrará assim as suas portas a 10 de Fevereiro, permanecendo nos tempos o legado construído desde 2010.

Fonte: Mullin Automotive Museum