Novo Toyota GR86 apresentado oficialmente no Caramulo Motorfestival

26/08/2022

A Toyota escolheu o Caramulo Motorfestival, que decorre de 2 a 4 de Setembro, para a primeira aparição estática do Toyota GR86, juntamente com os já conhecidos GR Yaris e GR Supra.

Revelado pela primeira vez em Abril de 2021, o novo Toyota GR86 é o terceiro modelo da gama de puros desportivos GR (Gazoo Racing), desenvolvido com todo o conhecimento técnico da Toyota Gazoo Racing. O sucessor do GT86 foi desenvolvido para proporcionar puro prazer de condução, um “carro analógico para a era digital”. O novo motor de quatro cilindros boxer de 2.4 litros oferece maior potência e binário. A transmissão manual, baixo centro de gravidade e elevada rigidez da carroçaria, são características únicas deste novo desportivo da Toyota.

O desenvolvimento dos modelos GR pela Toyota – o GR Supra coupé de dois lugares, o GR Yaris inspirado nos ralis e agora o GR86 – cumpre a missão da Toyota na utilização da experiência e know-how adquiridos no desporto automóvel para fazer automóveis cada vez melhores para estrada e dar ao condutor a oportunidade de desfrutar do mais puro prazer de condução.

A marca trará ainda consigo o Toyota C-HR GR Sport e um simulador de condução para correr no GranTurismo com um Toyota.