Em 1980 voltou para a Ensign e no Grande Prémio dos EUA do mesmo ano, Clay sofre um grave acidente, paralisando-o da cintura para baixo terminando assim a sua carreira na Fórmula 1. No entanto, ele não parou de competir, integrando equipas noutras modalidades e sempre com automóveis preparados especificamente para ele. Infelizmente, a 15 de Dezembro de 2006, Clay Regazzoni viria a falecer num acidente rodoviário após ter sofrido um ataque cardíaco.
Uma das provas que Clay Regazzoni mais competiu, depois de terminar a sua carreira na Fórmula 1, foi no rali Dakar, para esse propósito foi preparado pela AMG em 1988 um Mercedes-Benz G W460 com motor V8 denominado Mercedes-Benz G 600 TE.
No total foram construídos três modelos similares, mas apenas um com motor V8 para Regazzoni que é o exemplar presente neste artigo. A carroçaria é totalmente construída em fibra de vidro, assente no chassis original, exceptuando a frente que tem um chassis tubular. Já o motor, como dito acima, é um V8 alargado para os 6,0 litros de cilindrada, que produz 331cv e 525Nm de binário.
Apesar de ter capotado durante o Dakar, Clay guardou este Mercedes-Benz G 600 TE na sua colecção até à sua morte, continuando na posse da família. No entanto, se algum entusiasta o quiser adquirir, este encontra-se à venda na Andreas Wüest AG, na Suíça, não sendo conhecido o seu valor.
