O EB110 Super Sport foi revelado seis meses depois da versão GT e elevou a fórmula de um supercarro a um patamar de outro nível. Graças ao novo ECU, injectores maiores e um sistema de escape menos restritivo o motor V12 de 3.5 litros do Super Sport debitava a incrível potência de 603 cv. Um pára-choques dianteiro mais pronunciado, asa traseira fixa e aberturas de refrigeração adicionais para motor e travões foram adicionados, enquanto o capot e a tampa do motor eram agora feitos em fibra de carbono, isto permitiu que o EB110 SS fosse aerodinamicamente mais eficiente e cerca de 330 kg mais leve do que a versão GT. Estas alterações foram suficientes para ir dos 0 aos 100 km/h em 3,26 segundos e de atingir a velocidade máxima de 355 km/h, estatísticas impressionantes hoje em dia, mas absolutamente espantosas em 1992. O design do EB110 teve certamente pouca influência no Veyron de 1000 cv, mas ao contrário deste, o EB110 SS é verdadeiramente um modelo raro, com apenas 30 exemplares fabricados.
Este Bugatti EB110 SS de 1995, e que lhe mostramos ao pormenor em baixo, está à venda no site da leiloeira Girardo & Co. Embora tenha mudado algumas vezes de mãos, quando foi vendido ao seu actual proprietário, em 2003, marcava no odómetro apenas 702 milhas. Dezasseis anos volvidos a leiloeira refere que o modelo continua a ter poucos quilómetros de rodagem. Além de ser um exemplar do raro Super Sport, este tem também a distinção de ser o último EB110 SS a ser fabricado pela Bugatti.
Escusado será dizer que automóveis icónicos como este não se encontram à venda com frequência, enquanto a Girardo & Co não revela o valor deste raro exemplar, a Hagerty lista exemplares avaliados em 1,45 milhões de dólares, número do qual o preço deste EB110 SS não se irá afastar muito
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