10 – Koenigsegg Regera (1,78 milhões de euros)
Este é o automóvel híbrido mais rápido e mais caro do mundo. E é apenas o primeiro modelo da marca sueca nesta lista.
9 – Koenigsegg One:1 (1,78 milhões de euros)
Vale a pena o preço por um automóvel que bateu um recorde, conseguindo atingir uma relação peso/potência de 1kg/cv.
8 – Bugatti Chiron (2,22 milhões de euros)
Substituto do Veyron, o Chiron é o modelo de produção mais caro da lista, sem modificações especiais ou séries limitadas.
7 – Ferrari F60 America (2,22 milhões de euros)
Um Ferrari especial, feito para celebrar o 60º aniversário de presença no mercado americano, com 10 proprietários pré-seleccionados.
6 – Pagani Huayra BC (2,31 milhões de euros)
O construtor retirou peso e aumentou a carga aerodinâmica deste modelo especial, do qual só existem 20 exemplares.
5 – Ferrari Pininfarina Sergio (2,67 milhões de euros)
Esta homenagem ao designer Sergio Pininfarina só teve direito a seis exemplares, e os donos também foram todos pré-seleccionados.
4 – Bugatti Veyron Mansory Vivere (3,02 milhões de euros)
A Bugatti constrói automóveis exclusivos. A Mansory faz decorações exclusivas. Combina-se as duas, e temos este modelo único.
3 – Lykan Hypersport (3,29 milhões de euros)
Um modelo quase desconhecido, mas que se tornou objecto de culto depois de aparecer em Velocidade Furiosa 7.
2 – Lamborghini Veneno (4 milhões de euros)
É um Lamborghini tão especial que só foram construídos três para celebrar o 50º aniversário da marca.
1 – Koenigsegg CCXR Trevita (4,27 milhões de euros)
É o terceiro modelo da marca. E o que o torna tão caro? Em vez de pintura normal, a fibra de carbono está coberta por pó de diamantes.
Não são só os modelos clássicos de colecção que sobem de preço. Também existem automóveis modernos que se tornaram clássicos instantâneos, por serem automóveis. Fique a conhecer os 10 automóveis novos mais caros do mundo.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.