Em 1936 foi apresentado o 57C, com compressor Roots de baixa pressão, conferindo mais 20cv e uma flexibilidade extraordinária. Em 1938 foram introduzidos os travões hidráulicos, tornando o 57C provavelmente o melhor Bugatti de estrada. A vocação deste modelo era precisamente o longo curso, as viagens sazonais que as famílias abastadas realizavam através da Europa, um hábito que teve o seu auge precisamente no período entre as duas guerras mundiais.
A produção terminou em 1939, por causa da Segunda Guerra Mundial e, como não foi verdadeiramente retomada depois da Guerra, o Type 57 foi também o último Bugatti a sair de Molsheim, a quinta na Alsácia onde Ettore Bugatti era “Le Patron”. Modelo semelhante ao Type 57, mas com potência aumentada pela aplicação de fábrica de um compressor, é produzido em 82 exemplares entre Outubro de 1936 e 1940. Como demonstração, Ettore Bugatti, que se gabava de produzir o automóvel de turismo mais rápido do mundo, atinge o recorde de velocidade de 195 km/h, num modelo Type 57C Galibier (quatro portas e quatro lugares), conduzido por Robert Benoist, a 27 de Maio de 1939.
Venha connosco neste último passeio do ano e entre em 2024 com a graciosidade e beleza ímpar de que só um Bugatti assim permite desfrutar.