Peugeot Saveurs lança os seus míticos moinhos na cores mais surpreendentes

22/12/2021

Os primeiros produtos a tornarem a Peugeot famosa a nível mundial foram os moinhos de sal e pimenta presentes nas cozinhas mais influentes e agora regressam com novas cores disponíveis. Os moinhos manuais Peugeot, com garantia vitalícia, são sempre um presente especial.

Há mais de 180 anos que os hiper-famosos moinhos de café e de sal e pimenta da Peugeot são um must em qualquer cozinha de topo e para qualquer chef de referência. O sistema patenteado de moagem em aço dos moinhos de sal e pimenta, com garantia vitalícia, é o aliado perfeito para temperar todas as criações culinárias e assim permanece, década após década.

A Peugeot Saveurs, a divisão gastronómica da Peugeot, decidiu lançar a coleção Bistrorama. Modernizou o visual exterior dos seus moinhos manuais originais, que foram lançados pela primeira vez no século XIX, com dez centímetros de altura e estrutura em madeira, com uma nova palete de cores trendy.

Estes moinhos derivam do modelo Z, surgido em 1874 e que foi o primeiro moinho de pimenta para a mesa. A linha Bistro é um design original da marca, que não cessou de se reinventar nos seus 147 anos de existência.

A gama de cores estende-se a nove tons diferentes do vermelho paixão, rosa Candy, Beringela, azul Pacific, verde pistacho, branco osso ou ainda aos eternos preto, cinzento chumbo e branco Terracota, todos perfeitamente lacados e com um botão metálico de ajuste de moagem, permitindo que, quanto maior for o aperto, mais fina será a moagem e vice-versa.

Os novos moinhos Bistrorama podem ser adquiridos através dos principais retalhistas de artigos de cozinha ou em lojas gourmet em Portugal ou através do site oficial da Peugeot Saveurs por 27,90 euros por unidade.