Publicidade Continue a leitura a seguir

Porsche eléctrico de Steve McQueen à venda

Publicidade Continue a leitura a seguir

O automóvel da edição limitada da Porsche conduzido pelo actor Steve McQueen no filme “As 24 Horas de Le Mans”, em 1971, foi restaurado e renovado por três irmãos austríacos da empresa Kreisel Electric, que o transformaram num veículo eléctrico. O carro vai dos zero aos 100 quilómetros por hora em 2,5 segundos e tem autonomia de 350 quilómetros, sendo que os produtores esperam conseguir o EVEX 910e por 1,1 milhões de dólares.

Com o objectivo de criar uma nova geração de automóveis, os irmãos Johann, Markus e Philipp fabricaram, a partir de uma garagem, novos sistemas de bateria e de transmissão. Os irmãos participam regularmente em eventos e feiras com o projecto “Maníacos por E-Mobilidade”, onde convenceram os representantes de diversas marcas estabelecidas a visitá-los em Freistadt, perto de Viena.

Uma vez que foram produzidas apenas 35 unidades do Porsche 910 original, vão ser construídas quantidades muito limitadas do modelo eléctrico da Kreisel.A produção arranca no próximo ano.

Relembre-se que o modelo original da Porsche 910 era a gasolina e ficou em sexto lugar em 1967 no Campeonato Mundial de Automóveis Desportivos, tendo depois surgido nos grandes ecrãs com o filme realizado por Lee Katzin onde Steve McQueen era o protagonista.