Rampa Pêquêpê Arrábida celebra 40 com uma competição especial

10/03/2022

A Rampa Pêquêpê Arrábida cumpre este ano a bonita idade de 40 anos, contados desde que foi organizada pela primeira vez pelo Vitória Futebol Clube. O Clube de Motorismo de Setúbal (CMS) entendeu que a edição da prova a contar para o Campeonato de Portugal de Montanha teria de ser especial. Nesse sentido, o CMS quis trazer pompa e circunstância para a competição ao desenhar um programa de festas que será para recordar.

Assim, e de acordo com a Câmara Municipal de Setúbal parceiros e promotor do evento, o CMS vai apostar numa prova radicalmente diferente do habitual.

Os pilotos inscritos na “Rampa Pêquêpê Arrábida powered by Nissan” que disputam a competição do Campeonato de Portugal de Montanha, vão ser os únicos a desafiar o cronómetro no percurso da prova. Quer isto dizer que não haverá mais nenhuma competição além do Campeonato de Portugal de Montanha nas encostas da Serra da Arrábida.

Mas, porque 40 anos é um número redondo e muito importante para esta competição a organização lança o “Arrábida Revival Tour”.

Esta é uma iniciativa que vai promover o regresso de vários pilotos à Arrábida, convidados expressamente pela organização da prova, pilotos esses que deixaram a sua marca na Rampa da Arrábida, ao longo dos 40 anos que se realizou. Serão automóveis que marcaram as edições do século desta prova e que vão voltar a deixar uma marca indelével nos espectadores e nos adeptos da prova de Montanha.

O “Arrábida Revival Tour” estará em destaque na emissão online contínua que o CMS vai promover durante o fim de semana de 23 e 24 de Abril, num total de dez horas de transmissão a partir de sete câmaras, instaladas ao longo do percurso.

Fernando Matias declara, “Confesso que é com algum alívio que podemos levantar parte do véu sobre aquilo que vai ser a edição da Rampa Pêquêpê Arrábida powered by Nissan que celebra os 40 anos da prova! Julgo que o Arrábida Revival Tour será um marco na história da prova e a presença de piloto e automóveis que deixaram marca na Arrábida e no desporto automóvel português”. Acrescenta ainda que lamenta o evento não estar aberto a inscrições mas não tinham tempo útil disponível para responder a tantas solicitações.