Reapareceu o Ferrari F512M de Gerhard Berger roubado em 1995

07/03/2024

Um raro Ferrari F512M, roubada há 28 anos a Gerhard Berger, foi recuperada pela polícia. O modelo havia sido enviado para o Japão depois de ter sido roubado ao antigo piloto de Fórmula 1, disse a Polícia Metropolitana de Londres.

 

O roubo aconteceu em Abril de 1995, enquanto Berger estava no Grande Prémio de San Marino em Imola, Itália, ao serviço precisamente da Scuderia Ferrari. Os larápios conseguiram roubar dois modelos, sendo o do piloto austríaco o F512M, a nova versão do 512 (M de “modificata”, modificado em tradução livre), e o último modelo da marca com V12 a 180 graus.

A unidade de crimes organizados de veículos da polícia e a Agência Nacional de Crimes descobriram que o automóvel esteve no Japão até ser trazido de volta ao Reino Unido no final de 2023. A Ferrari alertou a polícia em Janeiro, depois de ter feito verificações no modelo, que foi adquirido por um comprador nos EUA.

O agente Mike Pilbeam afirmou: “O Ferrari roubado esteve desaparecido por mais de 28 anos antes de conseguirmos localizá-la em apenas quatro dias.”

Depois de os agentes terem trabalhado com a marca italiana e concessionárias de automóveis internacionais numa investigação extensa e minuciosa, não tendo sido feitas prisões, o automóvel, no valor de 350 mil libras (aproximadamente 409 mil euros) regressa agora ao seu lícito paradeiro, com o segundo a continuar desaparecido.