O designer Ricardo Santos é já um nome incontornável no meio automóvel, nomeadamente pela produção de autênticas obras de arte, imortalizando figuras e momentos inolvidáveis da história do desporto motorizado, através das suas ilustrações.

Com um conjunto de lançamentos, que já se encontram à venda na Speedflag, o marketplace para petrolheads, destacam-se quatro novas criações da Ricardo Fine Car Artwork, que evocam o vencedor da edição centenária das 24 horas de Le Mans, uma das máquinas mais famosas do Mundial de Resistência, o primeiro constructor japonês a vencer a maior corrida de resistência do Mundo, e o primeiro Campeão Mundial de Fórmula 1 brasileiro,

Ferrari 499P

O Ferrari 499P foi o grande vencedor da edição centenária das 24 horas de Le Mans, com o número 51 a ser levado à vitória por Alessandro Pier Guidi, James Calado e Antonio Giovinazzi, cobrindo 342 voltas à pista de La Sarthe.

 

Porsche 917K

Os 75 anos da Porsche estiveram em evidência, quer durante a celebração do centenário das 24 Horas de Le Mans, quer na 30ª edição do Goodwood Festival of Speed. O Porsche 917 foi um dos modelos que exerceu maior domínio nas pistas do constructor de Estugarda, tendo sido imortalizado no filme “Le Mans“, de 1971, protagonizado por Steve McQueen.

 

Mazda 787B

Equipado com um motor rotativo de quatro rotores, o Mazda 787B tornou-se na primeira viatura de competição japonesa a vencer as 24 Horas de Le Mans, naquela que foi a sua 59ª edição.

 

Lotus 72D-Ford

O trinómio Lotus 72D, Colin Chapman e Emerson Fittipaldi levaram o então jovem brasileiro ao seu primeiro título mundial de Fórmula 1, sendo este celebrado igualmente como o primeiro campeonato mundial alguma vez ganho por um piloto brasileiro, na categoria máxima do desporto automóvel.