Rider vai para a estrada amanhã

10/06/2022

O Museu do Caramulo, em parceria com a EDC – Associação Eventos do Caramulo, organiza, neste fim-de-semana, um passeio de endurance, destinado a proprietários de motos históricas (com mais de 30 anos), que gostam de tirar o máximo prazer de condução da sua moto, garantindo a organização um veículo de assistência, com atrelado para motos, que acompanhará os participantes durante os três dias do passeio.

O percurso do passeio baseia-se na Região Centro de Portugal, levando todos os participantes a apreciar esta região através de estradas menos conhecidas, tendo como pano de fundo as paisagens naturais da zona.

Ao longo dos três dias, o passeio arranca às 9h30, sendo que cada participante realiza o trajecto ao seu ritmo, seguindo as indicações do roadbook e orientando-se pelas setas que colocaremos pelo percurso.

O passeio conta com paragens para descanso e snacks de manhã e à tarde, ao longo dos três dias.

Na Sexta-feira, o Rider vai seguir para a região de Aveiro, com direito a visita ao Museu das 2 Rodas em Sangalhos.

No Sábado, o passeio ruma em direcção à região do Douro e incluirá a visita ao recentemente inaugurado Caramulo Experience Center, um pólo museológico dedicado à paixão motorizada.

No Domingo e último dia, o passeio percorrerá a região de Viseu e terminará com a visita ao Museu do Caramulo, seguida do almoço no Claustro do século XVIII do museu.

As edições passadas do Rider têm contado com a presença de participantes de diversas origens como Espanha, Inglaterra, Alemanha ou Holanda, para além da forte representação de participantes portugueses.

O Rider conta com o apoio do Museu do Caramulo, da Câmara Municipal de Tondela, da Câmara Municipal de Viseu, do Turismo do Centro, da Milwaukee, da Yamaha, da REV, da Guerin, do Clube Aventura, da Fidelidade do Jornal dos Clássicos e do banco BPI | Fundação la Caixa.