Salón del Automóvil y la Motocicleta de Vigo começa hoje

06/03/2024

O Salón del Automóvil y la Motocicleta de Vigo (Salão do Automóvel e do Motociclo de Vigo, em tradução livre) celebra a sua 33ª edição no recinto de feiras de Vigo (IFEVI) entre amanhã, dia 6, e 10 de Março. Assim regressa a maior exposição comercial de veículos a motor da Galiza, que irá reunir os principais concessionários da região para mostrar uma grande variedade de marcas e oferecer propostas de todo o tipo de veículos em diferentes faixas de preço.

 

O certame conseguiu reunir mais de 30 marcas de automóveis e cerca de 15 de motocilclos, tornando este evento fundamental na venda e distribuição de veículos na Galiza.

Uma exposição de cerca de 20 000 m², na qual os visitantes poderão escolher entre uma oferta variada, com a comodidade de o fazerem num mesmo espaço e contando ainda com o aconselhamento de especialistas que ajudarão os indecisos a resolver as suas dúvidas sobre qual o modelo que melhor se ajusta às suas necessidades, incluirá uma oferta desde os últimos modelos eléctricos ou híbridos até aos tradicionais veículos a gasolina ou diesel, apresentando-se o Salón del Automóvil y la Motocicleta de Vigo como uma oportunidade perfeita para escolher a melhor opção.

As motos voltam a partilhar o protagonismo com os automóveis
O sector dos motociclos voltará a ocupar um grande espaço, com mais de uma dúzia de marcas, vários lançamentos e uma grande variedade de modelos à disposição do público.

Entre as marcas participantes, destacam-se, entre outras, as novidades que a Yamaha apresentará. Além das seus scooters mais vendidas, as XMAX 125 e XMAX 300, ou as duas novas versões da Ténéré 700, que reforçam a sua gama aventureira, a empresa apresentará o seu sport tourer mais ambicioso até agora, a Yamaha Tracer 9 GT+. Além destes, apresentarão a sua nova e ampla gama de eBikes, que poderão ser testadas ao vivo numa pista exclusiva no próprio salão.

Muitas novidades também serão apresentadas no stand da BMW Motorrad, que exibirá tanto as novas trails F800GS e F900GS, como a nova R12 NINET, de inspiração neoclássica, além de revelar em estreia a sua nova moto urbana e eléctrica CE 02, válida tanto para conduzir com carta de ciclomotor como de carro.

Por sua vez, a marca KTM mostrará as novas versões 125, 390 e 990 do seu famoso modelo DUKE e o seu stand contará ainda com a presença dos pilotos participantes no recente Dakar, Eduardo Iglesias e Javier Campos.

Pela primeira vez em Vigo estarão as lendárias marcas Indian e MV Augusta, que exporão a sua Brutale 1000 Rar. Outros modelos disponíveis no salão serão as vistosas Husqvarna Norden901 ou a Motor Hispania XRT125cc; além das neoclássicas BSA ou das eléctricas Nerva e Velca, entre muitas outras que completam a variada oferta comercial de motociclos do certame.

Pensando nos participantes e em conteúdos temáticos o mais variados possível, serão exibidas várias unidades dignas de colecção – desde duas Ducati Panigale Troy Bayliss de edição limitada até uma rara Kawasaki KR-1s, passando pelas clássicas Suzuki GSX-R 750 e Kawasaki GPZ 750 Turbo, que completam 40 anos em 2024.

O tradicional Dia da Moto, em que todos os participantes que chegam neste meio de transporte têm direito a um desconto na entrada, será novamente estendido para todo o fim-de-semana e, tanto no Sábado como no Domingo, será possível desfrutar desta oferta. Em paralelo, e pelo terceiro ano consecutivo, será disponibilizado um estacionamento interior para todos os participantes que chegarem de moto durante o fim-de-semana dentro do próprio pavilhão dedicado a este sector, junto à exposição.

Lazer para toda a família e conteúdos temáticos para os amantes do motor

Além da diversificada oferta comercial, o Salão do Automóvel e do Motocilco de Vigo será complementado com uma grande oferta de entretenimento.

Os mais pequenos desfrutarão desta edição de uma maneira muito especial, pois no Sábado e no Domingo haverá uma pista de karts coberta e gratuita para crianças de 2 a 10 anos, transformando o salão no plano perfeito para desfrutar em família.

Paralelamente, existirá ainda uma exposição de superdesportivos, contando entre outros com a presença de um Lamborghini Huracán Evo, um espectacular Ferrari F8 Tributo e ainda um Lotus Evora 400. A Aston Martin far-se-á representar por algumas das suas exclusivas joias, enquanto que os 50 anos do Volkswagen Golf ocuparão um espaço dedicado no salão.

Para mais informações acerca do Salón del Automóvil y la Motocicleta de Vigo, bem como para adquirir as respectivas entradas, consulte www.eventosmotor.com, e prepare-se para um evento único.