Seis das mais simpáticas celebridades fanáticas por automóveis

22/03/2021

Não é surpresa nenhuma que os famosos adoram potentes máquinas. Para a grande maioria deles, todavia, os automóveis são apenas acessórios de moda. Saliente-se que, ao longo dos anos, no seio das estrelas, não são muitas aquelas que deram mostras de ter uma forte e intensa paixão por automóveis e desportos motorizados a ponto de poderem ser chamadas de entusiastas. Ainda assim, há seis famosos que consideramos serem verdadeiros “gearheads”:

1. Jay Leno: Jay Leno é, possivelmente, a nível de celebridades, um dos mais notáveis entusiastas de automóveis. O seu sítio “Jay Leno’s Garage” tem muito tráfego, sendo que os vídeos acumulam milhares de visualizações no YouTube. Leno tem uma filosofia de coleccionador muito independente. O famoso apresentador americano compra o que gosta e o que acha tecnicamente interessante.

leno-25418

2. Steve McQueen: O “rei do cool” Steve McQueen possuía alguns dos melhores automóveis coleccionáveis de todos os tempos, desde um Jaguar XKSS a um Ferrari 250 GT Lusso. Sempre que algum dos seus automóveis antigos vai a leilão, os mesmos são vendidos por valores que um automóvel não-McQueen muito dificilmente atingiria. Até mesmo os óculos de sol do “rei do cool” uma vez foram arrematados por 70 mil dólares.

mcqueen-25418

3. James Garner: A maioria das pessoas lembra-se de James Garner como o descontraído detective particular Jim Rockford que guiava um extraordinário Pontiac Firebird. Dono de vários automóveis clássicos ao longo dos anos, Garner protagonizou, em 1965, “Grand Prix”, onde os verdadeiros pilotos, servindo como conselheiros técnicos, disseram ao nativo de Oklahoma que este tinha um sério talento. Como proprietário de uma equipa na década de 1960, os seus automóveis tiveram frequentes sucessos, incluindo cinco dos sete primeiros lugares na brutal prova Baja 500.

garner-25418

4. Jerry Seinfeld: Ao longo dos anos, Seinfeld tornou-se um dos principais coleccionadores Porsche no mundo. A extensão exacta da sua colecção não é amplamente conhecida, mas diz-se que inclui alguns dos primeiros Porsches do final dos anos 1940, bem como alguns dos automóveis de corrida mais famosos da marca de Estugarda.

seinfeld-25418

5. Patrick Dempsey: O actor Patrick Dempsey, de “Anatomia de Grey”, é atracção em muitos dos maiores leilões de automóveis de coleccionador, nomeadamente no Barrett-Jackson Scottsdale, no Arizona. Dempsey possui uma notável colecção de automóveis antigos. Mas a sua maior pegada está no mundo do automobilismo: já competiu em importantes locais como Le Mans e Daytona, bem como na Baja 1000.

dempsey-25418

6. Paul Newman: Adorámo-lo em “Slapshot” num Pontiac GTO de 1970 e no Porsche Speedster de “Harper”. Fora do grande ecrã, tendia a ser mais low-profile, embora não fosse nada discreto nas ruas de Westport, Connecticut, no interior de uma Volvo de aparência inócua, que escondia um excitante V8. Mas foi nas pistas de corrida que Newman ganhou crédito – grandes exibições nas 24 Horas de Le Mans, Daytona e numerosas corridas nas Trans AM Series estão entre as suas maiores realizações. O norte-americano foi postumamente introduzido no Hall da Fama do Sports Car Club of America em 2009.

newman-25418