Sete clássicos japoneses com design italiano

11/05/2019

Podemos afirmar que foi a partir do Japão que surgiram alguns dos automóveis mais bem construídos e mais interessantes em vários aspectos. Quando a isso juntamos o estilo do design italiano, falamos de automóveis raros e com características muito interessantes. Isso acabou por acontecer quando os construtores de automóveis japoneses, decidiram empenhar-se na sua construção e contratar a melhor ajuda que poderiam encontrar.

Construir automóveis não é difícil, desde que os meios necessários estejam disponíveis, mas com qualidade e distinção dos demais já requer mais do que meios. No período posterior à Segunda Guerra Mundial, os vários construtores japoneses tiveram isso em conta e fizeram-no. O estilo italiano vigorou em alguns dos carros construídos com a ajuda italiana, seja na sua engenharia quando projectados seja no refinamento das suas carroçarias, com linhas, formas e detalhes muito específicos.

O facto de alguns construtores japoneses terem tido a contribuição de designers italianos como Vignale ou Giugiaro na construção dos seus automóveis, presenteou-nos com carros com o melhor de dois mundos. A fiável construção japonesa aliada ao atractivo estilo italiano presente nas suas formas. A dada altura, a influência italiana estava tão presente em tantas marcas e de diferentes países, que a Fiat inclusive fez um anúncio em que questionava o público se queria apenas “meio” carro italiano.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.