Nessa fase, o Talbot-Lago T150C era o ex-libris da marca. Os automóveis partilhavam a mesma mecânica, mas os clientes optavam sempre por uma carroçaria com elementos personalizados, completadas num carroçador especializado. E é nessas circunstâncias que surge o ‘Goutte d’Eau’, edição especial com apenas duas unidades montadas na Figoni & Falaschi, carroçador baseado nos arredores de Paris.
O automóvel mais famoso foi vendido à Princesa Stella, do estado indiano de Kapurthala. O outro foi parar às mãos de um empresário suíço, em 1937. A carroçaria ‘Goutte d’Eau’ (gota de água) tinha as rodas tapadas, um estilo que a Figoni aplicava mais frequentemente com os Delahaye, rivais dos Talbot. Era um estilo apropriado para o chassis desportivo ultraleve (T150C-SS), combinado com um motor de seis cilindros de 4000 cc e 165 cv, que lhe permitia atingir os 185 km/h.
Este ‘Goutte d’Eau’ foi transformado num descapotável após a Segunda Guerra Mundial, em 1946, e 20 anos depois passou para as mãos do filho do primeiro dono. Este vendeu o automóvel em 1987 ao seu dono actual, pelo que apenas teve três proprietários em toda a sua vida. O actual dono mandou restaurar a carroçaria Figoni original, e colocou-o à venda recentemente no Leilão de Villa Erab da RM Sothebys. Existem muitas recriações do ‘Goutte d’Eau’, mas este é o artigo original.
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