Para locomover o Fiat 128 estavam disponíveis dois motores a gasolina desenvolvidos por Aurelio Lampredi, de 1,1 e de 1,3L de cilindrada, acoplados a uma caixa de quatro velocidades. Venceu o título de Carro Europeu do Ano, em 1970, muito pela sua construção de motor dianteiro e tracção dianteira, o que fazia com que ganhasse bastante volume interior.
Várias personalidades utilizaram o Fiat 128, como é o caso do próprio Enzo Ferrari, que utilizou um exemplar como automóvel diário durante vários anos. Tom Hanks é um conhecido actor e produtor, além de um activo coleccionador de automóveis, que também não resistiu aos encantos de um Fiat 128, utilizado para as filmagens do The Post, lançado em Portugal a 25 de Janeiro de 2018 com o mesmo título, interpretado por ele e por Meryl Streep, adquirindo-o logo após as filmagens.
Este Fiat 128 foi vendido novo pelo concessionário Priola Motors, em São Francisco em 1975, pintado na cor amarela, no entanto, o seu primeiro proprietário viria a falecer dois anos após, fazendo com que o automóvel ficasse guardado numa garagem até há bem pouco tempo. Foi colocado à venda pelo segundo proprietário em 2011, por 9.500 dólares. Quando foi adquirido para as filmagens do filme The Post, este 128 foi pintado de verde claro.
Após a sua aquisição, Hanks pintou o seu 128 em verde escuro, além de lhe aplicar uma nova grelha frontal e para-choques cromados. Pensou ainda em substituir o motor, iniciando até algumas alterações, mas isso acabou por nunca acontecer. Dessa forma mantém o seu motor original de 1,3L com 9.000 milhas percorridas.No passado dia 26 de Julho, Hanks levou o seu Fiat 128 a leilão, através da Bring A Trailer, sendo vendido por 24.375 dólares, cerca de 23.850 euros. O valor total desta venda reverteu para a Southern California Public Radio (SCPR), uma organização de caridade que tem várias associações sob a sua alçada.
