Toyota Celica GT-Four WRC Edition está à venda por cerca de 18 mil dólares

06/08/2019

O Toyota Celica GT-Four foi um dos automóveis nipónicos que ficou marcado na história do automobilismo por ter participado no Mundial de Ralis, a par do Subaru Impreza WRX e do Mitsubishi Lancer Evolution.

Este Toyota Celica ST205 GT-Four, não é um GT-Four qualquer (como se isso fosse problema), pois pertence à edição especial WRC, exportado do Japão para os EUA. Está equipado com a última versão do motor 3S-GTE, específico para o mercado nipónico, de 1998 cc, equipado com um turbo de dupla entrada maior, para debitar 252 cv. Para além disso, esta edição vem ainda com injecção de água para arrefecer o intercooler e sistema antilag. Exteriormente vem equipado com um pequeno spoiler no capot, no interior os bancos são específicos desta versão e por ser a versão japonesa, tem ainda ar condicionado automático.

Esta versão foi a que serviu para homologar o Celica GT-Four para Grupo A e poder competir no WRC. Desse modo, 2500 unidades foram produzidas, das quais 2100 ficaram no Japão e somente 300 foram exportados para a Europa, 77 para a Austrália e cinco para a Nova Zelândia.

Este exemplar, na cor Solar Yellow, está à venda na Japonese Classics, nos EUA, estado da Virgínia, por 17.995 dólares. Encontra-se num estado de conservação excelente, tendo percorrido pouco mais de 207.500 kms. As únicas alterações são o rádio Kenwood, mais recente e com entrada AUX e USB, e os pedais, que foram substituídos por uns em alumínio.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.