Foi desenhado pelo estúdio de design da Toyota em Bruxelas, com tejadilho hardtop, conhecido por “Aerocabin”, que pode ser recolhido electricamente com o pressionar de um botão, uma inovação para a época, a par do protótipo Mercedes-Benz SLK II Concept com um sistema idêntico. Este automóvel é um verdadeiro 2+2 que pode sentar quatro pessoas. A Toyota dizia que sabia bem como deveria ser um automóvel desportivo, responsivo às ordens do condutor, rápido e ágil numa estrada sinuosa. Para a Toyota, a colocação do motor central era a melhor forma de atingir esses objectivos.
Foi também o ponto de maior interesse no Salão de Chicago de 1996, e foi aí que foi posto à prova, no que à reacção do público diz respeito. No entanto, a Toyota não seguiu em frente com este conceito, principalmente porque o tejadilho seria muito caro de produzir. Avançando com a terceira geração do MR-2, com capota mais convencional.
O MR-J está equipado com um motor de quatro cilindros, com 1762 cc de cilindrada, dupla árvore de cames à cabeça e 20 válvulas, com variador de fase VVTi, debitando 170 cv e 167 Nm de binário. O motor estava colocado em posição transversal, na zona central do automóvel e emitia a potência para as rodas traseiras. O MR-J estava ainda equipado com direcção e suspensão independente às quatro rodas, para melhorar a condução, com MacPherson na frente. A distância entre eixos era de 2550 mm.
A cor pastel predominava no interior do MR-J, juntamente com o cinzento claro. O painel de instrumentos é composto por ecrãs LCD e conta-rotações analógico. Um dos monitores, alterna entre velocímetro ou vários outros manómetros. O outro monitor pode alternar entre o sistema de navegação, o modo do ar-condicionado e sistema de som. Os bancos do MR-J podem ser ajustados consoante as necessidades. Os bancos traseiros podem ser dobrados para baixo ou empurrados, para ter maior espaço de bagagem. A cor exterior com que foi apresentado era de tom laranja, mas nas fotos oficiais o protótipo estava pintado em vermelho.
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