Pouco conhecido no Ocidente devido aos seus baixos números de exportação, o Sports 800 é um verdadeiro herói no Japão, onde é um dos dois únicos automóveis a ser incluído no Japanese Automotive Hall of Fame (uma instituição que honra mais as pessoas por detrás dos carros do que aos próprios). O automóvel ganhou esta distinção tanto pelo seu design inovador (que deve muito à experiência aeroespacial do engenheiro Tetsuo Hasegawa) como pelo seu sucesso imediato nas pistas de corrida, onde enfrentou os S800 de alta rotação da Honda nas grandes corridas de resistência japonesas da altura.
Raros em qualquer medida, os modelos de volante à esquerda são hoje ainda mais difíceis de encontrar. Não surpreende, portanto, que o Sports 800 hoje aqui apresentado (cortesia do canal Petrolicious) seja o orgulho e a alegria do proprietário Scott Sylvester. Fã de carros pequenos desde que comprou um Fiat 600 quando era adolescente, a sua garagem tem tudo, desde uma Bianchina a um BMW Isetta, passando por um Messerschmidt. No entanto, quando se fala do Sports 800, Sylvester fica com um brilho extra no olhar.