Um Bugatti Chiron por 420 euros

30/08/2018

Depois do enorme sucesso obtido com o lançamento do Lego Technic Porsche 911 GT3 RS, em 2016, a empresa dinamarquesa volta a aplicar a receita, desta vez algo melhorada, para fazer nascer um detalhado modelo à escala 1:8 do Bugatti Chiron, utilizando para isso 3599 peças, número que excede em cerca de um milhar as necessárias para dar forma ao Porsche 911.

Os designers da Lego não deixaram escapar qualquer detalhe que caracteriza o Chiron, desde o formato quadrangular dos faróis LED ou a barra luminosa que atravessa a traseira a toda a sua largura, até à grelha frontal em forma de ferradura, transversal a todos os modelos Bugatti, e que por ser a imagem de marca nunca poderia ser esquecida.

Embora os detalhes exteriores deste Lego Technic Bugatti Chiron já encham os olhos de quem o admira, a magia começa quando se abre o capô. Aí podemos encontrar um motor com pistões móveis (e não são poucos), acoplado a um sistema de transmissão sequencial de oito velocidades, tornando este modelo o mais semelhante possível ao automóvel que o inspira. Como se toda esta engenharia não o tornasse já numa peça digna de coleccionador, a Lego foi mais longe e, com o objetivo de o tornar o mais funcional possível, a transmissão pode ser operada a partir das patilhas presentes no lado do condutor. Como não poderia deixar de ser, o aileron traseiro também se move de acordo com o suposto.

À “distância” de algumas centenas de euros e com cerca de 60 centímetros de comprimento, a sua construção é um verdadeiro desafio, valendo todo o tempo e esforço a ela dedicados.

O Bugatti Chiron criado pela marca dinamarquesa está disponível por 419,99 euros.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.