Uma dessas versões é o Shelby Cobra Dragonsnake, do qual apenas cinco exemplares foram produzidos com o motor 289 e somente um com o motor 427. Estes exemplares eram produzidos com foco nas pistas, sendo equipados com as melhores peças e alterações que existiam no mercado.
O exemplar presente neste artigo, foi o único Cobra Dragonsnake Stage III produzido pela marca e vendido a um particular, sendo bastante utilizado em provas de drag na Pensilvânia. Foi encomendado por Don Reimer na Adams County Motors Corporation, especificamente com a cor amarela e uma risca branca, tudo para ficar a condizer com o Ford Thunderbird que o rebocava para as provas. Seria entregue no concessionário Gettysburg Ford, a 3 de Agosto de 1964.
Este Cobra Dragonsnake é ainda mais especial, pois foi o único equipado com quatro carburadores duplos Weber. O motor V8 289, de 4,7 litros de cilindrada, está acoplado a uma caixa manual de quatro velocidades.
Em Dezembro de 1965, após terminar a sua carreira desportiva o automóvel foi vendido na revista Car and Driver. Seria adquirido pelo terceiro dono em 1966, que o transformou para competir nas provas do Sports Car Club of America. Acabou por ir para o Canadá, onde ficaria guardado. Posteriormente, voltaria para os EUA, competindo em provas de clássicos e, seria restaurado por Steven Juliano e Dave Riley, ficando em condições excepcionais, que se mantêm até hoje, e mantem o maior número possível de peças originais.
Agora, este Cobra Dragonsnake com o chassis CSX2427, considerado o exemplar que está em melhor estado de conservação e o mais correcto, irá a leilão num evento organizado pela Mecum, em Kissimmee, de 6 a 16 de Janeiro de 2022, com um valor de venda estimado entre os 1,1 e os 1,3 milhões de euros.
