Villa d’Este reuniu os automóveis mais elegantes do mundo

01/06/2019

Enquanto o sector da industria automóvel se direcciona para os veículos eléctricos e sem condutor, milhares de pessoas reúnem-se nas margens do Lago Como, em Itália, para admirar o que de melhor foi fabricado após o primeiro automóvel com motor de combustão interna, o Benz de 1886.

A edição de 2019 do Concorso d’Eleganza Villa d’Este realizou-se entre 24 e 26 de Maio e reuniu 50 dos mais caros e elegantes automóveis do mundo, desde 1925 até aos nossos dias. O concurso realizou-se pela primeira vez em 1929, pouco antes da “Quinta-feira Negra” em Wall Street, para apresentar os construtores de carroçarias europeus.

O Concorso d’Eleganza nas margens Lago Como, a cerca de uma hora de Milão, é um dos três circuitos mais conceituados de automóveis clássicos do mundo e o único do velho continente, contando com a participação de automóveis das mais distintas marcas, como a Ferrari, Alfa Romeo, Aston Martin, BMW, Bentley, Lamborghini, Maserati, entre muitas outras.

A Coppa d’Oro Villa d’Este de 2019 foi entregue, à semelhança do ano passado, a um modelo da Alfa Romeo, o 8C 2900B Touring Berlinetta de 1937 sucedeu ao Alfa Romeo 33/2 Stradale de 1968 eleito no ano passado como “Best of Show”.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.