Após três encontros em Fóia, Tavira e Lagos, os VW’s clássicos arrefecidos a ar, voltam a cruzar as estradas do Algarve, para se encontrar em Loulé já no próximo Domingo, dia 30 de Julho.

 

Estes encontros têm reunido cerca de 20 automóveis, que vêm também do Alentejo e Espanha, e destinam-se exclusivamente a modelos Volkswagen arrefecidos a ar, que constituem a primeira grande metade da “mecânica” VW do séc. XX, e que terá terminado na Europa, no início dos anos 80.

O dia começa a partir do Passeio das Dunas em Quarteira, seguindo por várias Freguesias e localidades, até chegar à Praça da República, em Loulé, cerca das 11:00, onde ficarão em exposição, até às 15:30. Durante a exposição, serão muitos os curiosos, aficcionados, crianças e famílias presentes, até porque nenhum automóvel clássico deixa de ter a sua história, ou não teria sobrevivido até aos nossos dias.

As inscrições para proprietários de “VW’s Ar” são gratuitas, sendo necessário o preenchimento prévio de um formulário, através do seguinte link: https://forms.gle/7xNpXiUaXcHfbTb6A

PROGRAMA

09:30 – Concentração em Quarteira / Passeio das Dunas
09:45 – Saída em Passeio por locais emblemáticos do concelho e freguesias (Quarteira, Vilamoura, Vale de Lobo, Almancil, Goncinha, Loulé)

11:00 – Exposição das Viaturas Clássicas na Praça da República (junto ao Edifício da Câmara Municipal)

13:00 – Almoço dos participantes (restaurante local a determinar)
15:30 – Fim do encontro