Estava tudo planeado, menos o motor e é aí que entra a Yamaha, pois esta estava a desenvolver um motor de quatro cilindros em linha, de 2,0 litros de cilindrada e com uma potência de 120cv. Com o objectivo de demonstrar de que seria capaz de produzir um protótipo completamente funcional, para enaltecer as capacidades da mecânica, no mesmo ano a Yamaha finaliza o automóvel, com todas as exigências da Nissan cumpridas, nascendo assim o Yamaha A550X. O desenho, segundo consta, foi da autoria do alemão Albrecht von Goertz.
Mas, com o decorrer do projecto, vários desacordos levaram ao cessar da cooperação no final do ano de 1964. Ainda assim, a Yamaha ciente das suas capacidades para a produção de automóveis, leva todo o seu conhecimento adquirido no desenvolvimento do A550X, para a Toyota, desenvolvendo o protótipo do futuro desportivo Toyota 2000GT.
O paradeiro do protótipo do A550X é desconhecido, possivelmente terá servido de base para a construção dos protótipos do Toyota 2000GT.