Kia planeia lançar 11 veículos elétricos em todo o mundo até 2025

14/05/2020

A Kia Motors revelou hoje mais pormenores sobre a sua transição para a eletrificação, no seguimento do recorde de vendas alcançado pelos seus modelos elétricos (EV) na Europa durante o primeiro trimestre de 2020.

No início do ano, a Kia Motors anunciou o “Plano S”, a sua estratégia de médio e longo prazo para alcançar gradualmente uma posição de liderança no futuro da indústria automóvel, abrangendo não só a eletrificação e os serviços de mobilidade, mas também a conectividade e a autonomia.

O “Plano S” marca a “mudança” proativa da Kia de um modelo de negócio centrado nos automóveis com motor de combustão interna para um outro paradigma, centrado na popularização dos EV.
Para alcançar os seus objetivos, a Kia planeia lançar nada menos de 11 EV globalmente até 2025, distribuídos por vários segmentos – incluindo veículos de passageiros, SUV e MPV.

O primeiro dos Kia EV de última geração será introduzido na Europa em 2021, com uma construção baseada numa plataforma dedicada, especificamente concebida para acomodar tecnologias e um grupo motopropulsor elétrico que prometem estabelecer um patamar de referência mundial em inovação. Para além do design de crossover, que esbate as fronteiras entre um veículo de passageiros e um SUV, este modelo oferece uma experiência de utilizador direcionada para o futuro. Irá ainda disponibilizar uma autonomia superior a 500 km com um só carregamento, para além de carga de alta velocidade, inferior a 20 minutos.

Após a estreia do modelo elétrico em 2021, a Kia Motors Europe será ainda a primeira a lançar muitos dos futuros EV que depois serão comercializados a nível global pela marca. Cada nova gama que futuramente for lançada na Europa oferecerá pelo menos uma versão eletrificada (semi-híbrida, híbrida, híbrida plug-in ou elétrica), uma vez que a tecnologia de propulsão avançada é responsável por uma fatia cada vez maior das vendas da marca neste continente.