16.ª edição do Salão Motorclássico de 22 a 24 de abril na Cordoaria Nacional

28/03/2022

Já falta menos de um mês para a décima sexta edição do Salão Motorclássico que, ao contrário da habitual FIL, vai ter lugar na Cordoaria Nacional, em Alcântara.

Parece uma decisão bastante interessante e que depois de dois anos de interrupção por causa da pandemia uma “mudança de ares” será bem recebida.

Citando a Organização: “Esta mudança do Salão Motorclássico 2022 surge com uma vontade antiga de encontrarmos um local que estivesse mais em sintonia com aquilo que é o universo dos veículos clássicos e dos agentes que constituem este meio. A Cordoaria Nacional, pela sua arquitetura e ambiente, é o local ideal para um evento de clássicos, pois potencia a forma de apresentar este tipo de peças e de vivenciar este tipo de eventos”.

Trata-se da maior festa nacional dedicada a veículos clássicos, incluindo muitas motos, onde além dos veículos há tudo aquilo que com eles se relaciona, desde peças, livros, catálogos, miniaturas, exposições temáticas… além de um leilão de automobilia.

Como habitualmente, existirão diversas atividades, incluindo vários passeios durante o mesmo, sendo que a Região da Grande Lisboa (Serra de Sintra, Cascais, Mafra, Arrábida…) é particularmente adequada para este tipo de eventos.

Mais informação pode ser consultada no site do Motorclássico e deixamos ainda o Programa para os 3 dias, os preços e uma questão:

Porque não foi também aproveitado o 25 de abril? Afinal de contas, dava a possibilidade de mais público ir assistir a esta grande festa!

PROGRAMA

SEXTA-FEIRA

15h00 – Inauguração do Salão Motorclássico

22h00 – Encerramento

SÁBADO

11h00 – Abertura

22h00 – Encerramento do Salão Motorclássico

DOMINGO

11h00 – Abertura

20h00 – Encerramento do Salão Motorclássico

PREÇO

Crianças (até 12 anos) – Grátis

Crianças (13 aos 17 anos) e Portadores de Deficiência – €6

Inteiro (18 ou mais anos) – €12