Manda a tradição que a edição seguinte tenha como ponto de partida o términus da anterior e como a 23.ª edição, que seguiu a Rota da N2 e uniu Chaves a Faro… está tudo explicado!
Esta edição, entre muitos outros atrativos, com destaque para as incursões a Espanha ou as visitas ao Tejo e Douro Internacionais, vai terminar na antiquíssima Bragança. Rio de Onor faz parte do seu Concelho e foi lá que teve início a primeira edição do Lal, ainda no milénio passado, que veio a terminar em Sagres. Ora, em 2023 completam-se 25 anos o que nos leva a poder imaginar já como será a próxima edição…
Da nossa parte fica o compromisso de lhe irmos contanto, no final de cada etapa, alguns dos momentos mais marcantes de cada dia e sermos um pouco os olhos de quem não pode ir (lembro que o limite de 1.500 inscrições foi rapidamente atingido).
Faremos um “Diário de Bordo” no site, complementado por um pequeno vídeo a cada dia, nas nossas redes sociais (Facebook e Instagram). Na sua Revista Motos de julho será então contada a história com mais detalhe da 24.ª edição do LaL.

Um especial agradecimento à Multimoto por nos ter “confiado” uma Benelli Leoncino 500 Trail, já com alguns extras para melhorar o conforto da viagem.
Também a marca portuguesa RSW Motowear foi um parceiro importante ao facultar-nos o blusão N222, as calças Atacama e as luvasMS19.
Por último, um destaque à Parts Europe pelo capacete Icon Variant Pro White e as botas Icon Tarmac WP.
Os próximos dias são altamente promissores, a meteorologia vai ajudar (podia até estar um pouco mais fresco) e a nossa previsão é que venham a ser percorridos mais de 2.000 km’s no total. Sempre um bocado mais que o previsto pela FMP, até porque o alojamento vai ser distante do fim das etapas (é no que dá não reservar logo os locais para pernoitar), mas o prazer de circular de moto compensa isso tudo. A nossa planificação é mais ou menos a seguinte:
Dia 9: viagem até Faro e Passeio de Abertura: 400 km;
Dia 10: de Faro até Castelo de Vide: 500 km;
Dia 11: de Castelo de Vide à Covilhã: 400 km;
Dia 13: de Bragança a Lisboa: 500 km.
Total: 2200 Km. Fica já a promessa de, no final, mostrar o desvio face à estimativa inicial. Se existir derrapagem nos km’s, será por uma boa causa! Como sabem, é maravilhoso passear de moto!