A fascinante coleção de motos de Keanu Reeves

30/12/2023

Keanu Reeves, uma estrela de Hollywood mundialmente conhecida pelo seu talento e carisma no mundo do cinema, também é um colecionador e um assumido entusiasta de motos. O ator possui uma vasta e exclusiva coleção de motos na sua garagem, além disso, a paixão do astro do cinema pelo mundo das duas rodas é tão grande, que o mesmo é proprietário da Arch Motorcycle.

 

A quantidade exata de motos que Keanu tem, não é publicamente conhecida, pois o ator mantém um certo nível de privacidade em relação a sua coleção. Neste artigo irá descobrir alguns dos modelos mais icónicos que Keanu Reeves, ostenta na sua valiosa coleção.

1 – Arch Motorcycle KRGT-1: Talvez a joia da coroa na sua coleção, o modelo KRGT-1 é o resultado direto da parceria de Reeves com o motociclista Gard Hollinger. Esta moto customizada representa uma fusão entre desempenho e estilo, com cada aspeto meticulosamente projetado para se adequar ao piloto.

2 – Norton Commando 850 MK2A: Uma clássica britânica, esta moto dos anos 70 é um exemplo da paixão de Reeves por modelos vintage. Conhecida pelo seu design icónico e desempenho robusto, a Norton Commando é um modelo clássico da história do motociclismo.

3- Harley-Davidson Shovelhead: Outro exemplo clássico na sua coleção, é a Harley-Davidson Shovelhead. Com o seu estilo distinto e som inconfundível, esta moto representa a essência da cultura motociclística americana. Além do mais este modelo, produzido pela Harley-Davidson entre 1966 e 1984, é parte da gama “Big Twin”, que inclui algumas das motos mais icónicas da marca.

4- Ducati 998: As motos desportivas não podiam ficar fora da coleção do ator, Keanu é dono de uma Ducati 998, uma peça de pura adrenalina e engenharia italiana, que se destaca pelo seu design elegante e desempenho impressionante, sem dúvida é um dos realces na coleção de Reeves.

É um modelo que tem história nas competições motorizadas, pois a série 916/996/998 foi notável no mundo das corridas, destacaram-se em múltiplos campeonatos de Superbike World Championship. É um modelo bastante procurado pelos amantes de corridas.

5 – Kawasaki 600 Enduro: Este modelo é bastante especial para o ator, pois foi a primeira moto que Keanu Reeves teve que o apaixonou pelo mundo do motociclismo. A Kawasaki 600 Enduro, conhecida pela sua versatilidade e capacidade tanto em estradas quanto em terrenos off-road, foi uma escolha perfeita para Reeves começar a sua coleção.

O modelo combina performance, durabilidade e a habilidade de pilotagem para lidar com uma diversidade de condições, tornando-a ideal para alguém que estava a começar a explorar o vasto mundo das duas rodas.