Africa Twin de Kirian Mirabet: homenagem ao Dakar 2024

20/02/2024

O Piloto espanhol Kirian Mirabet já tem a sua nova companhia, trata-se da mais recente atualização da Africa Twin 2024. Uma moto ultra-equipada e preparada com tudo o que é necessário para enfrentar as suas demonstrações acrobáticas e com um visual a homenagear a última vitória da empresa japonesa no Rally Dakar.

 

O habilidoso piloto de Girona, já tem a sua nova Honda Africa Twin 2024, meticulosamente preparada para enfrentar desafios extremos. Através de um vídeo no seu canal no YouTube, Mirabet revelou as intensas modificações realizadas na moto, projetada para realizar as suas acrobacias sobre duas rodas, derrapagens, cavalinhos e todo tipo de manobras e desafios mecânicos que uma moto pode enfrentar.

Durante quase dois meses de trabalho mecânico na sua oficina, Kirian equipou a Honda Africa Twin (modificações feitas no modelo padrão) com acessórios e componentes de alta performance: pneus Mitas (modelo Endura Trail XT Plus/Dakar), aros Talon mais duros e estreitos, pneus completos Freios Galfer (disco flutuante na dianteira e traseira compacta), mangueiras JJuan, suspensão Öhlins preparada por AndreaniMHS com configuração muito dura, pára-lama dianteiro e pedais de plástico da S3 Parts, carroça vinilada Apex, espigões de selim vermelhos e guidão SW Motech preto, S3 Parts punhos, torres e outros detalhes do motor da marca Gilles, protetores Outback Motortek, escape Mivv e corrente RK, entre outras marcas. Como de costume, a decoração e proteção da Africa Twin de Kirian Mirabet é realizada pelo especialista espanhol Uniracing.

A moto, cujo design homenageia a vitória do HRC Monster Energy Team no Rally Dakar, exibe uma combinação de cores, predominantemente vermelha, mesclada com detalhes em azul no assento e no deposito. O especialista espanhol Uniracing foi responsável pela decoração e proteção da Africa Twin, conferindo-lhe uma estética que evoca claramente a glória alcançada nas vastas extensões do deserto.

FOTOS: ARNAU PUIG