Bimota representada em Portugal pela Multimoto

17/12/2023

Bimota em Portugal, com a Multimoto: Fundada em 1973, em Rimini (Itália), por Valeria Bianchi, Giuseppe Morri e Massimo Tamburini, a Bimota foi conquistando reconhecimento pela sua excelência e inovação, aliadas a um elevado desempenho e design, que tem tanto de exclusivo como de deslumbrante.

 

Alicerçada nestes atributos, a Bimota tem-se afirmado como uma marca capaz de captar o interesse e paixão dos entusiastas do motociclismo, por todo o mundo.

Com presença também na competição, traduzida em vários sucessos e vitórias, tanto no Campeonato de Fórmula TT, como nos Campeonatos do Mundo de Superbike e Supersport, a Bimota afirmou-se igualmente como uma marca de tecnologia e fiabilidade incontestáveis.

O reconhecimento pelos seus pares e concorrentes, levou a Bimota a estabelecer parcerias com várias marcas ao longo dos últimos 50 anos.

Apesar do sucesso, a Bimota continua, até aos dias de hoje, a não abdicar do seu processo de produção, em que cada moto é totalmente montada “à mão”, como garantia de precisão e atenção meticulosa ao detalhe, refletindo a dedicação da empresa em entregar produtos exclusivos e de qualidade aos seus clientes.

Situação mais recente da marca

Em 2019, e depois de um período mais conturbado no percurso da marca de Rimini, a Kawasaki anunciou a compra de uma posição na Bimota, colocando-se como o acionista com maior participação no capital da empresa detentora da marca.

A Kawasaki passou então a dirigir os destinos da Bimota, iniciando imediatamente um investimento no desenvolvimento de novos produtos, bem como o fornecimento de motores que passam a equipar os novos modelos da marca italiana, como a exótica TESI H2, a KB4 / RC, a BX450 (moto de enduro), e a novíssima TERA, uma espetacular Performance Crossover, única no panorama mundial ao ser sobrealimentada, que causou furor ao ser apresentada, no Salão Internacional do sector (EICMA).

Sendo já distribuidor Kawasaki, e com uma relação de confiança com a estrutura europeia da marca, a Multimoto Motor Portugal SA foi naturalmente convidada a assumir também a distribuição da Bimota para o mercado português. Nos próximos tempos, o novo distribuidor irá então iniciar o seu plano de negócio e implementação da marca no território nacional.