Bruno Santos estreia-se com grande arranque no Dakar 2024

06/01/2024

Bruno Santos completou hoje em Alula, na Arábia Saudita, o prólogo de 27km cronometrados que integrava a etapa inaugural neste dia de arranque do Dakar 2024, onde o piloto português registou o quinto melhor tempo entre os “Rookie”.

 

O piloto natural de Torres Vedras, conseguiu completar este percurso de 27km em 23 minutos e 33 segundos. Tendo feito assim um grande arranque e demonstrado uma performance muito positiva durante a sua estreia no Dakar.

O piloto comentou a sua experiência: O dia correu bem. Apanhámos uma pista arenosa com poucos perigos pelo meio, apenas algumas pedras e erva de camelo. Apesar do percurso ter apenas 27 quilómetros tínhamos muitas notas de navegação e muitos Waypoints. Acabei por cometer um pequeno erro, mas que prontamente corrigi e voltei ao Waypoint correto. Tentei imprimir um ritmo regular e optei por fazer o prólogo de forma controlada para não comprometer o resto da corrida. Estamos preparados para amanhã cumprir a primeira grande etapa desta longa competição”.

Bruno Santos, que se classificou na 51ª posição da tabela geral das motas, mostra-se preparado para enfrentar os próximos desafios do Dakar. A proxima etapa, que vai derrorer amanhã, promete ser crucial para as classificações. O percurso vai ligar Alula a Al Henakiyah num trajeto de 414 km cronometrados.