Campeonato Nacional de Hard Enduro começa sábado em Vilar de Mouros

27/03/2024

O arranque do Campeonato Nacional de Hard Enduro tem o seu início agendado para o próximo sábado, 30 de março, em Vilar de Mouros (Caminha).

 

Depois de dois anos como Troféu Nacional, esta prova regressa com o estatuto de Campeonato Nacional pelo segundo ano consecutivo, onde tudo indica que irá ser um espetáculo do Hard Enduro pelos trilhos mais desafiadores de Portugal.

Com a organização a cargo do Grupo Motard Vilar de Mouros, a prova terá percurso em linha com cerca de 40 km, incluindo uma zona de abastecimento, com um tempo limite de cinco horas para ser cumprido e essencialmente desenhado no terreno rochoso da região, que irá pôr à prova todo o talento, técnica e resistência física dos pilotos.

O evento terá lugar no Largo do Casal em Vilar de Mouros, com o parque fechado e o paddock instalados no local. A ação começa às 10h00 com um prólogo curto (a cerca de 1 km do parque fechado) que irá estabelecer a ordem de partida para o percurso, cujo o arranque começa às 12h00, com os pilotos a partirem individualmente a cada 15 segundos de intervalo.

Uma novidade deste ano é a introdução da classe de Promoção, que se junta às restantes classes já existentes: Pro, Open, Veteranos e Hobby. Após esta primeira ronda, o campeonato terá uma pausa até setembro, conforme o calendário divulgado. Mais informações sobre o Campeonato Nacional de Hard Enduro no site oficial da FMP.

Calendário 2024 – Campeonato Nacional de Hard Enduro:

  • 30 de março – Vilar de Mouros
  • 15 de setembro – Valongo
  • 6 de outubro – Marco de Canaveses
  • 3 de novembro – Lamego
  • 8 de dezembro – Vila Real