Ducati XDiavel tem série especial Nera

26/02/2022

Na websérie Ducati World Premiere, o fabricante de Borgo Panigale revelou suas novidades para a gama 2022, e uma das estrelas da XDiavel é a nova e exclusiva versão Nera, resultado da colaboração entre a casa de Borgo Panigale e a Poltrona Frau.

O projeto XDiavel Nera retoma os valores partilhados pelas duas empresas: paixão pelo design, tradição artesanal, tecnologia de ponta e atitude em relação à inovação. A moto será oferecida numa edição numerada limitada a apenas 500 unidades.

A colaboração entre a Poltrona Frau e a Ducati nasceu com o projeto Scrambler Club Italia. A pintura Black destaca-se imediatamente, caraterizada pelas partes pretas brilhantes e foscas. A XDiavel Black é enriquecida por vários detalhes capazes de realçar sua estética, como as pinças de travão na cor Ducati Red, e os aros forjados e pintados em preto brilhante.

O destaque vai, no entanto, para o banco especial feito de couro Pelle Frau, um couro natural e macio feito à mão.
Está ainda disponível um banco mais largo com encosto, também em couro Frau, para viajar a dois sem abrir mão do estilo. Os 500 entusiastas que encomendarem a nova XDiavel Black receberão um porta-chaves e um porta-documentos exclusivos na cor da cor escolhida para o selim.

A XDiavel é locomovida pelo motor Testastretta DVT 1262 que, em combinação com a transmissão por correia, garante uma entrega suave a baixas rotações. O motor oferece uma potência de 160 CV às 9.500 rpm.