Edições de aniversário dos 120 anos da Royal Enfield já têm preço

03/03/2022

a carregar vídeo
Para comemorar o 120º aniversário da Royal Enfield e à posição que ocupa como fabricante de motociclos mais antigo em produção contínua, a marca apresentou as edições de 120º aniversário das suas populares motos 650 Twin – a Interceptor INT 650 e a Continental GT 650.

Idealizadas e criadas para mostrar o legado rico e cheio de história da Royal Enfield, as motos apresentam uma oportunidade exclusiva para os entusiastas globais deterem um marco da história do motociclismo. Com uma produção limitada de apenas 480 unidades; 120 unidades para a Europa, Índia, Sudeste Asiático e América (60 Continental GT 650 e 60 Interceptor INT 650), estas motos são verdadeiros artigos de coleção.

As 650 Twin, tanto a Interceptor como a Continental GT, foram acolhidas com aclamação por parte dos motociclistas de todo o mundo, além de receberem vários dos mais conceituados prémios mundiais. Inspiradas pelas lendárias Royal Enfield Interceptor 750 e Continental GT 250 dos anos 60, estas motos foram essenciais para a expansão global da marca e para o sucesso ao longo dos últimos anos. O significado e a relevância da Interceptor INT e da Continental GT 650, no passado glorioso e na história moderna da Royal Enfield, fizeram delas uma escolha óbvia para a edição de aniversário.

Dado o marco que representam e a exclusividade, as edições do 120º aniversário da Interceptor 650 e Continental GT 650 foram criadas e feitas à mão pelas equipas da empresa no Reino Unido e na Índia. O exclusivo e exuberante esquema de cor negro-cromado foi desenvolvido internamente, com a tecnologia de cromagem líder de mercado da Royal Enfield na fábrica original da empresa dos anos 50 em Thiruvottiyur, Chennai – Índia. Para complementar os depósitos pretos e cromados, tanto a Continental GT 650 como a Interceptor 650 terão, pela primeira vez, componentes totalmente pretos, com o motor, escape e outros elementos numa variedade de esquemas em negro.

As motos também virão equipadas com vários acessórios genuínos, tais como para-brisas, protetores de motor, protetores de calcanhar, espelhos touring e na extremidade do guiador e muito mais, num esquema de cores preto para complementar o design geral.

Para celebrar os acabamentos à mão da marca, as motos de edição limitada do 120º aniversário terão um símbolo de depósito em latão fundido, exclusivo e feito à mão. Estes depósitos em latão de aspeto luxuoso foram feitos em colaboração com a família “Sirpi Senthil” que são artesãos de várias gerações da cidade templo de Kumbakonam, Tamil Nadu, Índia. Particularmente especializada há séculos no fabrico de efígies elegantes em latão para os templos mais venerados na Índia, esta é a primeira vez que estes artesãos colaboram com qualquer marca automóvel.

Dada a exclusividade destas motos, elas poderão ser adquiridas unicamente através de uma venda online que ficou marcada para o dia 7 de março de 2022 às 17:30, hora de Portugal, no website oficial da Royal Enfield. Aos mercados português e espanhol em conjunto somente foram atribuídas 11 unidades da Interceptor 650 e 11 unidades da Continental GT 650.

No site 120thedition_registro foi incluído um espaço para que os interessados se possam registar previamente para a data da venda online, onde receberão a informação sobre o processo de compra. https://www.royalenfield.com/es/es/120thedition/

Os PVPR dos modelos que ficam estabelecidos para o mercado português são de:
Interceptor 650 120º Aniversário 10.089 euros
Continental GT 650 120º Aniversário 10.289 euros