Encontro Internacional BMW K’s em Chaves

13/02/2024

O espírito de aventura e camaradagem do motociclismo vai estar presente no norte de Portugal, nomeadamente em Chaves, nas estradas transmontanas do Vale do Douro. O encontro Europeu de felizes proprietários de motos BMW modelos K1200Lt e K1600, irá ocorrer na cidade de Chaves entre os dias 17 a 19 maio.

 

Este evento será organizado pela Comunidade BMWCKLT-Portugal (CKLT) e contará com motociclistas provenientes de Itália, Espanha, França, Grã-Bretanha, Bélgica, Holanda, Alemanha, Eslováquia, Suíça e Portugal, que vão marcar presença no décimo segundo encontro internacional que a CKLT organiza.

É um evento que se enriquece pela beleza dos locais por onde passa, aos quais devolve notoriedade e encanto com a sua passagem. Na verdade, a viagem dos motociclistas torna-se também uma “atracção”: motos do mesmo modelo que circulam em uníssono pelas estradas do Vale do Douro, Património Mundial, representam um acontecimento extraordinário que acrescenta uma dose de novidade num local de incrível beleza. A escolha de Chaves como ponto de encontro revela-se estratégica, oferecendo aos participantes a oportunidade de explorar as riquezas locais, desde a histórica ponte romana até às renomadas caves de vinhos e bebidas espirituosas portuguesas.

Além do tradicional convívio e troca de experiências entre motociclistas, o programa do encontro inclui um passeio a partir do quilómetro zero da famosa estrada N2, visitas a pontos de interesse histórico e cultural, e degustações de comidas e vinhos. Este ano o International Meeting em Portugal, conta com pedidos de participação a chegarem até dos Estados Unidos da América.

Programa do evento:

Sexta-feira, 17 de maio

Visita guiada a pé pelos principais pontos turísticos da cidade de Chaves incluindo o Museu das Termas Romanas para terminar com a degustação de água termal e Pastel de Chaves. Às 19h00 inauguração oficial do evento com drink de boas-vindas seguido de jantar em espaços históricos de Chaves.

Sábado, 18 de maio

Percurso pelas estradas do Vale do Douro com visita e paragem para almoço nas melhores caves de vinho. O dia terminará com o tradicional jantar de gala.

Domingo, 19 de maio

Visita ao Parque Natural das Pedras Salgadas e apresentação da edição 2025 do Encontro Internacional.

Todos os proprietários de K1600 e K1200LT caso queiram participar devem consultar o seguinte site: www.internationalmeeting.eu

O International Meeting 2024 é organizado pelo grupo português CKLT, fundado em 2003. Durante anos reuniu todos os proprietários portugueses da K1200LT, mas onde todos são muito bem-vindos e, após a introdução da K1600 em 2011, tornou-se a referência portuguesa para esta moto.

Para mais informações sobre este evento clique aqui, ou contacte através do e-mail: [email protected].