Indian Motorcycle apresenta Roadmaster Elite 2024

08/02/2024

A Indian Motorcycle, histórica empresa de motociclos americana, apresenta o seu mais recente modelo Elite, a Roadmaster Elite 2024, uma cruiser que combina alta sofisticação, ajuste e acabamento sofisticados e capacidades de turismo de classe mundial.

 

A Roadmaster Elite 2024 foi desenvolvida com o objetivo de proporcionar aos motociclistas um design de pintura autêntico e personalizado, destinado a atrair olhares e destacar-se em meio à multidão.

No ano de 1904, a Indian Motorcycle introduziu pela primeira vez o icónico esquema de pintura “Indian Motorcycle Red”. Atualmente, a marca celebra essa cor com um novo design de pintura em três tons de vermelho Indian Motorcycle, que apresentam um acabamento premium “candy” que concede há moto um visual mais cativante e vibrante. Para concretizar isto, a Indian Motorcycle estabeleceu parcerias com duas oficinas de pintura personalizada do setor: a Gunslinger Custom Paint (GCP) no Colorado e a Custom Painted Vehicles (CPV) em Wisconsin. Esta colaboração acrescenta uma camada adicional de autenticidade, visto que ambas as oficinas são reconhecidas nacionalmente pelos seus designs únicos e personalizados, sendo amplamente procuradas por motociclistas de toda a América.

“Os nossos modelos Elite mantêm o padrão incrivelmente elevado que estabelecemos para todos os nossos produtos e elevam-no ainda mais, proporcionando algo mais exclusivo para o motociclista que quer garantir que a sua mota se destaca acima de todas as outras na estrada”, afirmou Aaron Jax, vice-presidente da Indian Motorcycle. “O que aprecio na nova Roadmaster Elite é como pegamos no histórico vermelho da Indian Motorcycle e lhe conferimos uma atitude mais arrojada e agressiva com um estilo escurecido.”

“A nossa equipa de design está sempre entusiasmada por trabalhar nos modelos Elite, porque basicamente recebemos as chaves para projetar a nossa própria mota personalizada, mas em vez de apenas uma, centenas estarão disponíveis em todo o mundo”, afirmou Ola Stenegärd, Diretor de Design de Produto da Indian Motorcycle “Com cada novo modelo Elite, aproveitamos as tendências das motas personalizadas para criar algo que não só seja atual e relevante, mas que se alinhe autenticamente com a marca Indian Motorcycle e complemente o DNA inerente de cada modelo.”

Com apenas 350 unidades disponíveis em todo o mundo e um estilo incrivelmente inspirado na personalização, a Roadmaster Elite 2024 representa estilo e exclusividade. Cada Roadmaster Elite exibe emblemas exclusivos, incluindo uma consola central numerada individualmente que apresenta a silhueta de um Indian Camelback de 1904 (o primeiro modelo da Indian Motorcycle a estrear apintura Indian Motorcycle Red).

Os recursos premium complementam as capacidades turísticas da Roadmaster Elite, e oferecem um nível elite de personalização e conforto. Entre as características da Roadmaster, destacam-se:

Tri-Tone Candy Paint – As cores Indian Motorcycle Red Candy, Dark Indian Motorcycle Red Candy e Black Candy criam um esquema de pintura premium inspirado em motos personalizadas do passado e do presente. Cada moto é meticulosamente pintada à mão com listras Championship Gold e finalizada pelas oficinas de pintura personalizada GCP e CPV, levando mais de 24 horas para ser concluída.

Emblemas e grafismos Elite – Emblemas exclusivos, reservados apenas para o modelo Elite, conferem aos motociclistas uma aparência distinta com um ajuste e acabamento premium.

PowerBand Audio com Bass Boost – Lançado no outono de 2023, o sistema de áudio PowerBand da Indian Motorcycle oferece um som 50% mais alto por meio de 12 alto-falantes na carenagem frontal, alforjes e porta-bagagens de turismo, com graves aprimorados em comparação com os sistemas padrão.

Farol LED adaptativo Pathfinder – O farol LED adaptativo da moto proporciona uma iluminação superior em comparação com os faróis convencionais. A tecnologia avançada e patenteada melhora a visibilidade, ajustando-se ao ângulo de inclinação da moto para otimizar a iluminação da estrada.

Gloss Black Dash – Os detalhes fazem a diferença, e a Roadmaster Elite apresenta um painel totalmente pintado em preto brilhante, que proporciona um acabamento limpo e elegante esperado nos modelos Elite.

Plataformas polidas para piloto e passageiro – Estas tábuas de piso espaçosas não só garantem conforto em viagens longas, mas também adicionam um toque de estilo e detalhe.

Assento aquecido e refrigerado com costura a condizer – O assento costurado na cor da Roadmaster Elite adiciona um toque exclusivo a um assento de turismo confortável e de alto desempenho. Independentemente da estação, os recursos de aquecimento e arrefecimento do assento Roadmaster Elite aprimoram o conforto para o piloto e passageiro.

Pára-brisa Flare Colorido – Combinando com o estilo escurecido, o pára-brisa flare colorido oferece uma proteção avançada contra o vento em comparação com os modelos padrão. Ajustável eletronicamente e com perfil baixo, proporciona proteção contra o vento para motociclistas de diferentes alturas.

Apoios de braço pretos para passageiros – De modo a oferecer conforto premium em longas viagens, os apoios de braço para passageiros são adequados para o turismo. Cubos de interruptores retroiluminados – Facilitam a visibilidade e seleção dos controlos noturnos, os cubos de interruptores retroiluminados da Roadmaster Elite são um recurso premium para esta máquina de turismo de elite.

Rodas maquinadas com precisão de 10 raios – As rodas usinadas com precisão de 10 raios estabelecem um padrão de máquina na Roadmaster Elite, combinam sofisticação com atitude.

O modelo Roadmaster Elite 2024 começará a ser enviado aos revendedores nesta primavera. Pode saber mais informações através da sua concessionária local da Indian Motorcycle ou visite o site oficial da IndianMotorcycle.eu. Veja também outros modelos da Indian Motorcycle para 2024.