Indian Motorcycle estabelece novos padrões com a nova FTR

26/01/2021

A Indian Motorcycle estabeleceu os parâmetros de como as motos americanas com motor em V devem ser, através da plataforma FTR apresentada em 2019. Agora, o Primeiro Fabricante de Motos Americano leva a plataforma FTR ao nível seguinte, estabelecendo novos padrões de prestação para as motos de estrada, através da nova gama FTR para 2022.

Admirada pelo estilo único, motor de carácter forte e pela fantástica ciclística, a FTR assume agora, mais que nunca, a liderança no segmento, ditando as regras do jogo, no que a prestações diz respeito. Com especial atenção às melhorias no motor, suspensão optimizada, ângulo da coluna de direção mais direito, trail mais curto e jantes de 17” mais vocacionadas para a estrada; a FTR de 2022 oferece as melhores prestações do segmento, mais ágil e compacta.

Com prestações melhoradas, todos os modelos da gama FTR passam a montar os pneus de perfil desportivo Metzeler Sportec e suspensões totalmente ajustáveis, principalmente na versão FTR R Carbon, que beneficia de um conjunto de topo da Öhlins na frente e atrás. As melhorias impostas ao motor, saem reforçadas com os ajustes na caixa de velocidades, tornando a entrega de potência mais poderosa e suave, com uma resposta ao acelerador mais precisa, bem como estreia o novo sistema de desativação do cilindro traseiro, quando a moto está ao ralenti, reduzindo assim o aquecimento.

“A FTR é diferente de qualquer outra moto, no que diz respeito à capacidade de oferecer um desempenho superior e, ao mesmo tempo, determinada em estabelecer uma personalidade forte, carismática e única. As atualizações que agora estreia, tornam estes modelos ainda mais exclusivos, desafiando até os utilizadores mais conservadores,” afirma Mike Dougherty, Presidente da Indian Motorcycle. “A Indian Motorcycle sempre desafiou as convenções do motociclismo, com inovação e evoluções constantes e creio que a nova FTR é outro grande exemplo de isso mesmo.”

Além da herança americana, a silhueta inconfundível, ajustes e acabamentos únicos no segmento, a FTR oferece uma série de outras características como o ecrã tátil digital de 4.3” e um poderoso motor de dois cilindros em V de 1203 cc, capaz de produzir 123 cv de potência e um extraordinário binário de 120 Nm. Com um equilíbrio notável entre estilo e prestações, a gama FTR oferece uma experiência superior de condução.

“A FTR transmite sensações absolutamente únicas, apreciadas por todos os utilizadores, independentemente do seu nível de experiência de condução. O nosso principal objetivo foi manter esse ADN intacto, mas ao mesmo tempo melhorar todos os ponto-chave da moto,” refere Ben Lindaman, Director de Produto da Indian Motorcycle. “O resultado final é absolutamente incrível, uma moto impressionante e única que transpira personalidade, que te implora para que rodes punho e sigas o teu caminho.”