Joan Pedrero e Harley-Davidson triunfam na Basella Race

21/02/2024

O piloto de elite do Dakar, Joan Pedrero, conquistou mais uma grande vitória ao completar com sucesso a 15ª edição da Basella Race aso comandos de uma Harley-Davidson Pan America 1250.

 

Apesar dos exigentes desafios que o piloto espanhol teve de enfrentar durante a prova, Pedrero demonstrou uma resistência notável e conseguiu terminar em primeiro lugar na categoria maxi trail e em 6º lugar na calcificação geral da prova, que decorreu de 16 a 18 de fevereiro em Lérida, Barcelona.

Joan Pedrero demonstrou sempre determinação ao longo dos 130 km da provam, desde a estrondosa partida em massa até aos implacáveis trilhos carregados de poeira. O piloto superou todos os obstáculos a competir a bordo da sua Pan America 1250 totalmente de série, o primeiro modelo Harley-Davidson Adventure Touring.

A prestação do piloto na Basella Race testou as capacidades extremas da Pan America 1250 e como o modelo incorpora o espírito de aventura que faz parte do ADN da marca de motos americana. Equipada com motor Revolution Max 1250, um motor V-Twin de 1250 cc com refrigeração líquida, Juan Pedrero colocou o modelo à prova.

Recorde-se que no início deste ano, Pedrero já tinha demonstrado as notáveis capacidades da Pan America 1250 durante a 15ª edição da Africa Eco Race, onde conquistou o 1º lugar na categoria maxitrail e garantiu a 25ª posição na geral.

Pode saber mais informações sobre o modelo Pan America aqui. Veja também o novo Adventure Kit para a Pan America.