A tão aguardada Kawasaki Ninja ZX-4RR está prestes a chegar ao mercado nacional. E o que pode tornar tão especial e apetecível uma superdesportiva, por norma, desejada por condutores mais experientes?

 

A sua performance é alimentada por um motor de 399cc, 4 cilindros em linha DOHC de 16 válvulas, que debita uma potência máxima (com RAM Air) de 80cv, transmissão de seis velocidades e uma embraiagem assistida e deslizante. Este motor oferece ainda uma impressionante relação peso-potência, o que desde logo alarga a emoção da condução tanto a utilizadores mais experientes como para iniciantes.

Pacote tecnológico

E Ninja que é Ninja equipa com um avançado pacote tecnológico e que nesta ZX-4RR não deixa nada ao acaso:

Um painel de instrumentos TFT e todo um conjunto de ajudas eletrónicas permitem que os seus condutores se sintam verdadeiros pilotos de alta competição aos seus comandos.

O Kawasaki Quick Shifter (KQS) permite a passagem das mudanças em ambas as direções sem necessidade de embraiagem e o KTRC (Kawasaki Traction Control) oferece três níveis de intervenção, permitindo que os condutores ajustem o sistema de acordo com o seu nível de habilidade e condições de aderência.

Os modos de condução e de potência são outro dos destaques. No primeiro é possível escolher entre Sport, Road, Rain e Rider, sendo este último personalizável no nível de potência e tração.

O leve chassis, em treliça de aço, desta ZX-4RR foi concebido para proporcionar uma excelente manobrabilidade e estabilidade, proporcionando um excecional compromisso entre rigidez e flexibilidade.

Mais destaques

A Kawasaki equipou ainda esta ZX-4RR com um conjunto de suspensão SHOWA, sendo a frontal invertida de Ø37mm, com sistema SFF-BP, regulável em pré-carga e na traseira um mono-amortecedor Back-Link Horizontal, semelhante ao montado na ZX-10R, permitindo igualmente regular a pré-carga da mola.

O impressionante desempenho de travagem é assegurado por conjunto de duplo disco (Ø290mm) na roda dianteira, com pinças monobloco de montagem radial. Proporcionam potência e controlo na travagem e um disco único atrás (Ø220mm). A inclusão do ABS assegura um desempenho de travagem ótimo em todas as condições, dando aos condutores uma maior segurança.

A Kawasaki Portugal prevê a chegada da Ninja ZX-4RR à rede de concessionários já em outubro, sendo o seu preço de venda ao público de €10.390 (IVA incluído).

Mais informações e especificações técnicas no respetivo site.