Miguel Oliveira conclui com sucesso teste em Portugal

14/03/2023

A RNF Aprilia MotoGP Team concluiu os testes de pré-época no Autódromo Internacional do Algarve com perspetivas positivas para as próximas 21 jornadas do Campeonato do Mundo de MotoGP de 2023.

Sol e temperaturas de Primavera marcaram o segundo e último dia de testes antes da temporada 2023 do Campeonato do Mundo de MotoGP hoje no Autódromo Internacional do Algarve. Tal como no sábado, Miguel Oliveira pôde aproveitar ao máximo o tempo de pista desde o início da manhã até ao pôr-do-sol.

Com mais e mais voltas a bordo da sua Aprilia RS-GP e estando à vontade com a ‘montanha-russa’ que lhe é tão familiar, Oliveira melhorou este domingo a sua volta mais rápida de ontem sem dificuldade. O piloto da Charneca de Caparica fez um total de 147 voltas ao longo dos dois dias de testes, sendo que hoje, domingo, Oliveira conseguiu ser 1,024 segundos mais rápido do que no primeiro dia e terminou o teste oficial em P11, apenas 0,616 segundos atrás do mais rápido.

“Depois de hoje, estamos em uma boa posição para começar o primeiro Grande Prémio. Embora gostássemos de estar um pouco mais à frente na classificação, o nosso ritmo foi bastante forte e estivemos ‘lá’ durante todo o dia, o que é bom. Infelizmente, hoje à tarde, durante o contrarrelógio, tive uma pequena queda, estava a forçar e não havia nada que eu pudesse fazer. Temos algum trabalho a fazer, só preciso de começar o fim de semana de corrida para ver onde estamos”, comentou Miguel Oliveira.

Daqui a menos de duas semanas, a temporada do Campeonato do Mundo de MotoGP de 2023 vai começar com a primeira das 21 rondas no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, Portugal, onde Oliveira aponta a sua ‘mira’ para altos voos. A RNF Aprilia MotoGP Team está pronta para mostrar suas cores oficiais de 2023 para o mundo em um lançamento virtual exclusivo na segunda-feira, 20 de março.