Assim, foi um evento virtual em que participaram também Carlos Ezpeleta (diretor desportivo da Dorna Sports), Dan Rossomondo (responsável pelo lado comercial do campeonato) e Massimo Rivola, CEO da Aprilia Racing, que Marks mostrou que a Trackhouse Racing MotoGP vem com ambições elevadas e pretende ser mais que apenas uma “equipa satélite” da Aprilia oficial.
Justin Marks não chegou a indicar os valores envolvidos no negócio, certamente menores aos que a empresa investe no Nascar, cerca de 40 milhões de dólares por ano, mas nem por isso os objetivos deixam de ser ambiciosos: “Quando olhamos para toda a economia à volta do MotoGP, acredito que é um dos campeonatos de desporto motorizado mais valiosos quando comparamos o preço para jogar versus o alcance, a exposição e o envolvimento global com os fãs. O valor disto é tão alto que foi uma decisão bastante fácil tentar fazer de tudo para entrar na grelha de partida. É a segunda modalidade de desporto motorizado mais consumida no mundo, atrás apenas da F1, mas a qualidade das corridas é tão boa como qualquer outra no planeta.
Os pilotos são estrelas e há 50 milhões de seguidores nas redes sociais e 430 milhões de telespectadores em todo o mundo, com uma assistência média de 127.000 pessoas num fim de semana. Olhamos para todos estes dados e métricas e comparamos com os custos para competir, e por isso foi uma decisão óbvia para nós.”
Mais destaquesJustin Marks tem por objetivo trazer notoriedade à equipa, um pouco na lógica mais comercial dos desportos motorizados americanos e a referência a nomes sonantes do MotoGP como Kevin Schwantz, Wayne Rainey ou Nicky Hayden vem reforçar isso mesmo.
Também Dan Rossomondo, que é americano e esteve ligado à NBA, aproveitou para realçara esta dimensão mais comercial, o que faz todo o sentido, uma vez que é ele o responsável pelo MotoGP em termos comerciais e televisivos.
Mesmo para a Dorna Sports ter uma equipa americana é uma mais-valia porque vai poder expandir a popularidade do MotoGP naquele mercado e definir novas estratégias nesse sentido.

Também para a Aprilia esta ligação à Trackhouse Racing MotoGP pode revelar-se muito interessante uma vez que vai aumentar, ainda mais a projeção da marca americana no mercado norte-americana e reforçar a sua base de clientes. Aliás, a recente vitória da Aprilia RS 660 na MotoAmerica TwinsCup vem exatamente nesse sentido.
- Ambos correm com motos Aprilia RS-GP23;
- Um dos pilotos já vai correr com uma Aprilia RS-GP24 igual às oficiais;
- Ambos os pilotos vão pilotar motos Aprilia RS-GP24.
https://youtu.be/YK7e5hJZ1KE