Miguel Oliveira recebe prenda de Natal antecipada

18/12/2023

Enquanto continua a sua recuperação do acidente ocorrido na última prova desta temporada de MotoGP em Lusail, no Qatar, Miguel Oliveira vai tendo muitos motivos para sorrir e não apenas em termos familiares com o nascimento do seu segundo filho.

 

Por um lado, já sabe que Justin Marks, proprietário da Trackhouse Racing MotoGP, vai dar-lhe e ao seu colega de equipa Raul Fernandez duas Aprilia RS-GP24 iguais à equipa de fábrica, mas agora também a Aprilia Racing decidiu dar-lhe uma prenda, quando ainda faltam quase duas semanas para o Natal.

Trata-se de uma exclusiva Aprilia RSV4 XTrenta. Tão exclusiva que apenas foram produzidas 100 unidades, tem um custo unitário de cerca de 50.000€, mais impostos, e a moto nem sequer está homologada para circular na via pública, mas apenas em circuito!

Para se ter uma noção do potencial da moto, que comemora os 30 anos de vitórias da marca de Noale (daí o Trenta, que evoca a vitória no Mundial de 125 cc de 1992, com Alex Gramigni) destaca-se o motor que debita cerca de 230 cv e a moto pesa uns anoréticos 166 kg.

Quem partilhou a novidade foi o próprio Miguel Oliveira através das suas redes sociais.

Com a próxima época a começar no GP do Qatar de 8 a 10 de março, a que se segue o GP de Portugal em Portimão, dias 22 a 24 de março, espera-se que o piloto português esteja completamente recuperado e pronto para competir na máxima força.