Miguel Oliveira segue motivado para o MotoGP de San Marino

08/09/2023

Após um forte início de segunda metade de temporada há poucos dias no Circuito de Barcelona-Catalunha, Miguel Oliveira e a CryptoDATA RNF MotoGP Team viajam diretos para Itália para o Grande Prémio de San Marino. Acontece entre 8 e 10 de setembro, no Circuito Mundial de Misano Marco Simoncelli.

 

A 12ª jornada da temporada de 2023 do Campeonato do Mundo de MotoGP será o último evento na Europa. Segue-se uma longa viagem pela Ásia e Austrália e da corrida final em Valência, Espanha.

Miguel Oliveira colocou a sua Aprilia RS-GP na primeira linha da grelha pela primeira vez no fim de semana passado, depois de fazer uma incrível terceira volta mais rápida na qualificação. Na Sprint Race, conseguiu chegar em sexto, embora tivesse encetado um verdadeiro combate para manter o seu ritmo forte.

Da mesma forma, na corrida de domingo, o piloto da Charneca de Caparica conseguiu contornar alguns problemas e acabou por cruzar a bandeira de xadrez num ótimo quinto lugar. O que lhe dá e à sua equipa CryptoDATA RNF MotoGP um enorme impulso de motivação para este fim de semana.

O piloto português refere: “Para Misano seguimos uma boa motivação para o fim de semana de corrida. Sabemos que o desafio é diferente de Barcelona, ​​já que o Circuito Mundial de Misano é uma pista completamente diferente, como é óbvio. Chego com a mente aberta e muito confiante.”

Programa dos três dias

O fim de semana começa como de costume com o primeiro treino livre às 09:45 (hora de Portugal Continental) desta sexta-feira. Segue-se a sessão de treinos cronometrados às 14:00 do mesmo dia, que determina as inscrições nas qualificações ‘um’ e ‘dois’ na qualificação.

A Tissot Sprtint, no sábado, realiza-se às 14:00 e representa mais um motivo adicional de emoção, além de importantes pontos para as contas do campeonato.

A prova de San Marino tem a particularidade de incluir também as MotoE, sendo que é aqui que se vai realizar a última prova da temporada.

Após o GP de San Marino, em que a prova rainha tem início às 13:00, o Circuito Mundial de Misano Marco Simoncelli, será também o anfitrião de um dia de testes na segunda-feira. Depois todo o paddock de MotoGP parte para o Extremo Oriente. Mais precisamente para o Grande Prémio da Índia, que vai ter lugar no Buddh International Circuit, de 22 a 24 de setembro.