MotoGP de Portugal é já no próximo fim de semana

19/03/2024

Este ano, na ordem definida para o calendário de MotoGP de 2024, cabe a Portugal ser logo a segunda prova e já neste fim de semana.

 

São milhares de fãs, tanto portugueses como espanhóis, que vão rumar até ao Algarve para um fim de semana que se imagina repleto de emoções, capazes de levar ao rubro todos os espetadores que, certamente, vão encher o Autódromo Internacional do Algarve (AIA).

Na prova inaugural, que decorreu nos dias 8 a 10 de março no Qatar, não faltaram motivos de interesse, mas o destaque vai para Bagnaia, da Ducati Lenovo Team, que mostrou que vai lutar pela renovação da coroa, mas a concorrência está feroz como nunca, como é o caso do oito vezes campeão Marc Marquez que agora vai competir também aos comandos de uma Ducati.

Miguel Oliveira teve de cumprir uma “Volta Longa”, penalização que transitou da época passada, mas ainda conseguiu um ponto, ao terminar na 15.ª posição. Certamente que frente ao seu público, num circuito que conhece muito bem, onde já foi feliz e numa nova equipa vai querer estar ao seu melhor nível.

Tudo boas razões para acompanhar esta grande festa do motociclismo, sendo que a prova rainha vai decorrer no domingo às 14:00 na Montanha Russa de Portimão. Vão ser certamente 25 voltas incríveis e nem mesmo o facto de coincidir com a prova do MXGP na vizinha Espanha lhe vai retirar protagonismo.