MotoGP de Portugal: Só vão poder andar scooters eléctricas no paddock

21/03/2024

No arranque de mais uma temporada europeia do campeonato do mundo MotoGP, que marca o 75º capítulo na história deste que é o campeonato mais antigo do desporto motorizado. Este ano, a preocupação ambiental toma protagonismo, com medidas sustentáveis para reduzir o impacto ambiental do evento em todo o planeta.

 

O Autódromo Internacional do Algarve (AIA) abre as portas para a primeira etapa de 2024, mas tendo em vista a sustentabilidade, apenas scooters eléctricas serão autorizadas a circular pelo ‘paddock’ dos circuitos, com o objetivo de tornar a competição mais “eco-friendly”.

O Autódromo Internacional do Algarve é o primeiro circuito em 2024 onde toda a ‘Cidade do MotoGP’ mostra em estreia absoluta as suas novas cores e juntamente com todo o ‘glamour’ e ambiente electrizante na competição, levando em conta a preocupação ambiental.

A utilização de scooters elétricas já era comum entre pilotos e equipas, mas agora torna-se obrigatória para todos os intervenientes. No Algarve, uma frota de trinta modelos elétricos será disponibilizada, destinada ao staff do promotor durante a sua estadia no circuito.

Além disso, diversas outras iniciativas sustentáveis serão implementadas e estreadas ao longo do fim-de-semana que se avizinha. Desde a recolha selecionada de lixos, utilização de combustíveis sintéticos, reciclagem de pneus usados e doação alimentar, o MotoGP Algarve este ano, para além de apresentar um grande espetáculo de velocidade, também um exemplo de compromisso com o meio ambiente.