MV Agusta Superveloce Arsham: O resultado de uma parceria exclusiva

14/12/2023

A MV Agusta, em colaboração com o artista americano Daniel Arsham, anunciam o lançamento de uma série superexclusiva da Superveloce: The Superveloce Arsham. Esta parceria representa uma fusão de arte contemporânea com o topo da engenharia em duas rodas.

 

A série será limitada a apenas 6 unidades, o que torna este modelo em particular, numa verdadeira raridade e um objeto desejado por muitos colecionadores.

Revelada ao mundo no passado dia 8 de dezembro durante o prestigiado evento Miami Art Basel, a Superveloce Arsham encarna o caráter icónico da MV Agusta, com um toque artístico de Daniel Arsham. Reconhecida pela sua estética neo-retro distintiva, a Superveloce foi transformada numa verdadeira obra de arte, através da técnica de erosão usada pelo Artista, que desafia os paradigmas da tradicional arte académica.

A escolha da Superveloce da MV Agusta para este projeto não foi mera coincidência. O modelo, que por si só é um ícone do design moderno, combina perfeitamente com o conceito artístico de Arsham. A moto é um símbolo de tecnologia de ponta, mas ao mesmo tempo, presta homenagem aos grandes clássicos do motociclismo, tornando-a a tela ideal para esta expressão artística de Daniel.

O CEO da MV Agusta Motor SpA, Timur Sardarov, demonstrou estar entusiasmado com a colaboração: “Esta parceria com Daniel Arsham representa um novo patamar para a nossa Motorcycle Art. Arsham partilha dos nossos valores e filosofia, elevando a nossa visão a um novo nível de inspiração e inovação.”

 

Em seguida Daniel Arsham acrescentou: “Sempre me fascinou o mundo automotivo. Esta colaboração com a MV Agusta foi uma oportunidade única de transformar a Superveloce numa ‘escultura em movimento’. Trabalhamos em todos os detalhes da moto, incluindo o descanso/cavalete, superando desafios de engenharia para criar uma interpretação totalmente nova da Motorcycle Art.”, afirmou o artista contemporâneo.