Novas Rocket 3 da Triumph: Storm R e GT

23/03/2024

A Triumph Motorcycles está de volta ao centro das atenções com o lançamento dos seus novo modelos Rocket 3, a Storm R e a Storm GT. Com um desempenho melhorado, estas motos possuem um aumento de potência de 15 cv, e são capazes de atingir um total de 182 cv. Destaque também para o torque destas novas Rockets que recebeu um aumento de 4 Nm em relação aos modelos anteriores, totalizando agora 225 Nm.

 

Vinte anos após o lançamento da primeira Rocket III, a nova geração Rocket chega ao mercado, com a proposta de oferecer um desempenho superior juntamente com uma maneabilidade melhorada, assim como novos esquemas de cores escurecidos. Apresentando um novo nome: “Rocket 3 Storm”, estas motos combinam um estilo musculado com uma experiência de condução aprimorada.

Equipadas o motor de maior cilindrada do mundo para uma moto de produção em série, de 2.458 cc, as Rocket 3 Storm R e GT ganham 15 cv de potência máxima e atingem agora os 182 cv às 7.000 rpm. Com um aumento significativo de potência e torque, a aceleração é explosiva e a resposta do motor é suave em qualquer velocidade engrenada.

As novas Rocket foram também equipadas com rodas traseiras de 16 polegadas e dianteiras de 17 polegadas, ambas com um design mais desportivo de dez raios em alumínio fundido. Esta atualização visa reduzir a massa não suspensa, o que tem um efeito positivo na resposta da direção, melhorando assim a agilidade da Rocket. Além disso, o quadro em alumínio, que é leve e resistente, que foi introduzido pela primeira vez em 2019, utiliza elementos fundidos e forjados para obter uma relação excepcional entre resistência e peso.

Em termos de estética e design , as Rocket 3 Storm destacam-se com esquemas de cores escuros e detalhes anodizados. O depósito de combustível de 18 litros exibe a designação “Storm” e está disponível em três opções de cores atraentes em dois tons.

Após o sucesso de vendas da edição especial, a Rocket ‘Black Edition’, conhecida pelos seus componentes escurecidos, os novos modelos Rocket 3 Storm apresentam um esquema de cores ainda mais escuro e sinistro, com detalhes de qualidade superior. Tanto a versão R como a versão GT estão disponíveis em cores vibrantes combinadas com preto, que proporcionam um visual distinto e impactante . Além disso, a Rocket 3 Storm destaca-se pelos múltiplos acabamentos em negro de alta qualidade, conferindo-lhe uma estética única e marcante.

Fonte das imagens triumphmotorcycles.pt

Cada modelo está disponível em três opções de cores convidativas em dois tons. A R está disponível em Carnival Red com Sapphire Black, Satin Pacific Blue com Matt Sapphire Black e Sapphire Black com Granite; enquanto a GT está disponível nas mesmas cores, mas numa posição invertida no depósito para proporcionar um aspeto distinto e de alto impacto e esquemas de cores consistentes em ambos os modelos.

Além do visual impressionante, as novas Rockets oferecem tecnologia de ponta. Ambos os modelos superam os requisitos da norma Euro 5b, graças ao sistema de arrefecimento líquido e à excelente eficiência de combustível.

Paul Stroud, Diretor Comercial da Triumph, expressou entusiasmo pelas novas adições à linha Rocket, “Conhecida em todo o mundo como a roadster mais potente, a Rocket já ultrapassou as 18.000 unidades vendidas globalmente desde a introdução do motor de 2,5 litros em 2019. Ao escutar o feedback dos nossos clientes, sabemos que eles adoram a presença musculosa e o desempenho deslumbrante da Rocket, mas também sabemos que os motociclistas querem sempre ainda mais.” “Foi por isso que dotámos as novas Rocket 3 Storm R e GT com este impressionante aumento de potência e binário, maior agilidade e um estilo e presença na Estrada ainda mais escurecida.”, afirmou Paul.

A Rocket 3 Storm não decepciona em termos de manobrabilidade, devido ao seu amortecedor traseiro Showa totalmente ajustável e ao garfo Showa de 47 mm. Os sistemas de travagem, com pinças radiais Brembo Stylema e discos duplos dianteiros de 320 mm, asseguram uma paragem precisa e segura em todas as condições.

A ergonomia também é uma prioridade, com cada modelo oferecendo uma configuração única de assento e posição de condução. Os acabamentos premium e os detalhes escurecidos reforçam a postura agressiva das Rockets.

Para os motociclistas que desejam personalizar sua Rocket 3 Storm, a Triumph disponibiliza uma gama variada de acessórios genuínos. Com mais de 50 opções disponíveis, os condutores podem adaptar sua moto para atender às suas necessidades e estilo pessoal.

No que diz respeito a tecnologia, estes modelos Rocket 3 Storm estão equipados com sistemas avançados como ABS e controlo de tração otimizados para curvas, a moto proporciona estabilidade tanto em retas como em curvas, durante aceleração ou travagem. Além disso, o sistema de acelerador eletrónico e a caixa de velocidades de alto rendimento contribuem para uma condução suave e precisa, com a embraiagem assistida a auxiliar nas mudanças de velocidade.

A Rocket 3 Storm também oferece diversas opções de modos de condução, como Road, Rain, Sport e Rider (configurável), permitindo ajustar o mapa de injeção e as configurações do controlo de tração conforme as preferências do condutor. O “Cruise” Controlo eletrónico é padrão em ambos os modelos, oferece facilidade de uso com ajuste preciso da velocidade.

O painel de instrumentos TFT colorido e personalizável proporciona uma experiência de condução moderna e funcional, enquanto o sistema keyless permite o funcionamento sem chave na ignição e bloqueio da direção. Existe também há uma tomada USB localizada sob o assento para carregar smartphones durante a viagem.

A nova Rocket 3 Storm R estará à venda em abril de 2024 a partir de 25.295€, enquanto a Rocket 3 Storm GT estará à venda a partir de 26.195€. Caso tenha interesse em saber mais informações ou fazer uma encomenda visite o site oficial Triumph Portugal, ou um concessionário oficial Triumph na sua área.