Testes de SBK abertos ao público no Autódromo Internacional do Algarve

23/01/2024

O Autódromo Internacional do Algarve (AIA) volta a abrir as portas aos fãs da competição, que podem assistir aos testes finais do campeonato do mundo Superbike (SBK), marcados para os dias 29 e 30 de Janeiro. Com a primeira prova do ano ano agendada para o final do mês de Fevereiro as principais equipas do campeonato do mundo SBK irão mais uma vez cumprir o seu derradeiro programa de testes nos 4.592 metros do AIA.

 

Para além dos testes das SBK, alguns dos principais pilotos do MotoGP, como Marc Márquez, Franco Morbidelli e Marco Bezzecchi, confirmaram a sua participação. Os pilotos entrarão em pista com motos de série, cumprindo o regulamento do MotoGP, o que adiciona ainda mais emoção ao evento.

Os fãs terão a oportunidade de ver de perto estrelas como Jonathan Rea, agora na Yamaha, Toprak Razgatlioglu na BMW, Álvaro Bautista com uma Ducati e Axel Bassani numa Kawasaki. Todos estarão em Portimão em conjunto com o restante lote de 23 pilotos que alinham no campeonato a tempo inteiro em 2024 e onde está igualmente incluído Sam Lowes, que regressa a este paddock em 2024 depois de no mesmo ter conquistado o seu único título mundial, então com as Supersport. Do pelotão do mundial MotoGP esperam-se pilotos como Marc Márquez, Franco Morbidelli ou Marco Bezzecchi, estes estarão aos comandos das Ducati Panigale.

O acesso à bancada principal é gratuito, enquanto o paddock terá um custo diário de 5 euros. Os bilhetes para o paddock estarão disponíveis na loja oficial do Kartódromo Internacional do Algarve durante os dias de realização do teste que será de pista aberta entre as 10 e as 17 horas em ambas as jornadas. Mais informações no site do AIA.